postais
Quotidiano - Barreiro
O meu Bairro também merece ter o «Bosquete dos Loios»
A única zona verde mais ampla que existia foi destinada, por razões sociais, para uma comunidade com carências sociais, nos tempos da gestão CDU.
Na época escutaram-se uns burburinhos, uns insípidos protestos, mas, as pessoas do Bairro acabaram por aceitar a solução, e aquele espaço público ficou vedado e exclusivo para os utentes da associação Nós. Serenamente todos acabaram por aceitar, à nossa porta, na nossa rua, aquela missão social, e, sem problemas, mas, o Bairro ficou sem um jardim, sem um espaço público para que os idosos pudessem dar um passeio, uma zona de lazer para as crianças. Sem um espaço verde, digno desse nome, porque a habitação tem continuidade na rua, e, todos carecemos de sentir a qualidade de vida espelhar-se no espaço urbano.
Quando em Março deste ano foi inaugurado, na zona do Alto do Seixalinho, ali, para a Avenida do Bocage, dito, num terreno abandonado, o denominado de “Bosquete do Bocage. Achei uma boa ideia.
Na altura pensei, ora aqui esta uma boa solução, para a minha rua, para o meu Bairro, que não tem um jardim, é, também, um bairro de betão, que carece de uma zona verde, e, naquele espaço abandonado, será que a autarquia não podia pensar criar mais um denominado “Bosquete”.
Fiquei com esta ideia a remoer e, hoje, ao observar aquele terreno, achei que devia colocar a ideia para reflexão. Que giro era termos direito a um espaço verde a um jardim, à nossa porta, no nosso Bairro – o “Bosquete dos Loios”.
Vou lançar ideia no Bairro. Vou lançar o repto para que nos juntemos e defendamos o direito a termos um espaço verde.
António Sousa Pereira
TE – 180
Equiparado a Jornalista
25.05.2024 - 17:53
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.