postais

Investigador Miguel Salema afirmou na Rádio Renascença
“É mais difícil para uma pessoa no Barreiro arrendar um T1 do que em Viena, na Áustria”

Investigador Miguel Salema afirmou na Rádio Renascença<br />
“É mais difícil para uma pessoa no Barreiro arrendar um T1 do que em Viena, na Áustria” “É mais difícil para uma pessoa no Barreiro arrendar um T1 do que em Viena, na Áustria”, afirmou o investigador Miguel Salema, numa Em entrevista ao podcast Radar Europa, da Renascença.

O investigador Miguel Salema, da Católica Lisbon School of Business & Economics, segundo a RR, comparou a percentagem de salário que os trabalhadores de várias cidades europeias terão de gastar para alugar uma casa com um quarto nesses mesmos locais.

No seu estudo conclui que “em Berlim, essa percentagem será cerca de 29%", mas "na Figueira da Foz são 32% e em Valongo 37%”, enquanto em Lisboa, Cascais e Amadora, por exemplo, já está acima de 50%.

Miguel Salema referiu igualmente que um parisiense com salário médio, gastará 31% do seu vencimento se quiser viver num T1”, enquanto que, na Moita, um trabalhador local com um salário mediano “gasta 42% do seu vencimento".
“É mais difícil para uma pessoa no Barreiro arrendar um T1 do que em Viena, na Áustria”, sublinou o investigador Miguel Salema.

06.11.2024 - 15:45

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.