postais
BARREIRO - Quinzena Cultural do Teatro Projéctor
Encerra com apresentação de CONCERTO para SANCA JOÃO, de Carlos Alberto Correia
Esta sessão encerrou a 1ª Quinzena Cultura do Teatro Projéctor, um evento que decorreu sempre de sala cheia, a faltar lugares e que sem dúvida é a semente de uma iniciativa cultural com os olhos no fazer cidade e abraçar futuro.
A sessão com o escritor, Carlos Alberto Correia e a sua última obra lançada em 2ª edição, "CONCERTO para SANCA JOÃO", foi marcada pela viagem pelas seus romances e poesia com leituras interpretadas e encenada, com vivência plena dos contextos e das palavras, pelos actores e actrizes do teatro Projéctor, para além da brilhante representação de Mário Durval, do compadre Pires, alentejano, personagem de uma peça de teatro de Carlos Alberto Correia .
O Cante Alentejano foi bem interpretado, pelos "Amigos do Barreiro" o Canto Popular, e, naturalmente não podia faltar, ora não fosse o escritor homenageado, oriundo de Évora.
Artur Marreiros, recordou canções da resistência e dos tempos da Guerra colonial. Foi uma noite de poesia, nas suas mais apaixonantes formas e estilos.
Uma merecida noite que se traduziu num abraço de fraternidade ao escritor, poeta e dramaturgo Carlos Alberto Correia, e também pelo seu percurso como actor no Teatro Projéctor.
"Muitos Parabéns, Carlos Alberto Correia, pelo teu percurso no Teatro Projéctor, mas sobretudo pela tua invejável obra e pela tua inesgotável criatividade literária. OBRIGADO, Carlos Alberto Correia!.", escreve o teatro Projéctor na sua página de facebook.
VER FOTOGRAFIAS
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1103878428412637&type=3
18.11.2024 - 12:39
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.