postais

Faty Lopes - a marca que se sente num sorriso florido
15 anos de amor e dedicação à arte floral

Faty Lopes - a marca que se sente num sorriso florido<br>
15 anos de amor e dedicação à arte floral Todos a conhecem por Fatinha, a mulher que tem um carinho especial pelas artes florais. Faty Lopes, no Lavradio e concelho do Barreiro, é mais que a referência a um espaço comercial, é uma afirmação de qualidade, cordialidade e simpatia.

A Fatinha, uma mulher de trabalho e dedicação à vida, é natural de Angola, vive no Barreiro já lá vão 40 anos. Esta é a terra dos seus filhos, e, a terra onde ergueu o seu projecto de vida.
Foi há 15 anos que tomou a decisão de estabelecer-se por conta própria, erguer a sua empresa, de raiz, acreditando sempre que estava a abraçar uma actividade empresarial, inscrita no seu coração.
Na realidade, a Faty Lopes há 28 anos que é uma apaixonada pela arte floral. Uma actividade que vive com grande amor e paixão.

Uma paixão dos tempos de criança

Como foi que nasceu este teu amor à arte floral? Perguntamos.
“A minha paixão pelas flores e plantas já vem desde criança, já nesse tempo, gostava de cuidar de plantas e brincar com flores que existiam nos quintais da minha avó e da minha mãe”, respondeu.

Foram 15 anos de permanente aprendizagem

Hoje, que celebras 15 anos de actividade empresarial, qual o significado que atribuis a esta efeméride?
“É sentir que vivi, e vivo, todos os dias o meu gosto pela arte floral, e, registar que foram 15 anos de permanente aprendizagem”, disse.
Como tem sido a tua relação com a comunidade?
“Tem sido boa. Tenho aprendido a comunicar e a lidar com as várias maneiras de ser das pessoas. Isso, é o essencial”.

Amor, dedicação e brio com que faço as minhas montras

Ao longo dos anos fazes montras com grande beleza para celebrar as mais diversas datas. Sente-se que tens um carinho especial por dar vida ao teu espaço comercial. Tens conquistado, em diversos anos, vários prémios nos Concurso de Montras de Natal, o último em 2024. Qual o teu segredo?
“O segredo é o amor, a dedicação e o brio com que faço as minhas montras. Para mim, o maior prémio é as sentir que as pessoas olharem e gostarem. Perceber que admiram o que eu procuro transmitir através da montra. Isso é muito bom. Agradeço, a todos que me ajudam a concretizar o que eu idealizo”.

António Sousa Pereira
TE – 180
Equiparado a Jornalista

05.01.2025 - 18:20

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2025 Todos os direitos reservados.