postais

Fim de semana intenso nos Ferroviários do Barreiro
Debate sobre os pilares da formação e o papel de todos os intervenientes

Fim de semana intenso nos Ferroviários do Barreiro<br />
Debate sobre os pilares da formação e o papel de todos os intervenientes No passado sábado, depois de um dia normal de treino, muitos atletas, familiares e elementos da estrutura do Clube estiveram presentes no Colóquio – Desporto e Desenvolvimento Pessoal e Social, que teve como moderadores os professores João Ribeiro e Romão Antunes – duas referências do desporto do Barreiro.

Um bom Serão Desportivo cujos temas em debate abrangeram os pilares da formação desportiva e o papel de todos os intervenientes no processo desportivo. O evento iniciou-se com explanações muito técnicas e com termos bio científicos (físico e comportamentais), característicos do ser humano, enquanto praticante de atividades desportistas, mas rapidamente se passou para áreas mais específicas, com exemplos e situações bem reais que cativaram e envolveram toda a plateia. Mérito dos moderadores que, perante uma assistência muito jovem, contribuíram para a interação entre eles e os jovens desportistas presentes.

Na manhã de domingo, bem cedo, muitos destes jovens já estavam no rio a cumprirem os seus treinos diários, porque se aproximam as mais importantes competições náuticas – os Campeonatos Nacionais. Mais tarde, estes mesmos jovens e outros, inseridos em tripulações dos Ferroviários do Barreiro e do Desporto Escolar, nas modalidades de Canoagem, Sup e Remo juntaram-se ao “cortejo” de embarcações típicas do Tejo, para participarem na 20ª Edição da Subida do Rio Coina.
Um fim-de-semana pleno de atividades náuticas desportivas, que terminou com um bom churrasco nas instalações do Clube. Assim, também se pratica desporto e se formam desportistas.

Carlos Assunção




24.06.2025 - 13:40

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2025 Todos os direitos reservados.