postais

Cardeal D. Américo Aguiar, Bispo de Setúbal
Nomeado pelo Papa Leão XIV como membro do Dicastério para os Leigos, Família e Vida

Cardeal D. Américo Aguiar, Bispo de Setúbal<br />
Nomeado pelo  Papa Leão XIV como membro do Dicastério para os Leigos, Família e Vida O Papa Leão XIV nomeou o Cardeal D. Américo Aguiar, Bispo de Setúbal, como membro do Dicastério para os Leigos, Família e Vida, uma dos organismos da Cúria no Vaticano. O Dicastério mantém relações com as Igrejas particulares, com as Conferências episcopais, as suas Uniões regionais e continentais.

"Com gratidão e sentido de responsabilidade, acolho a nomeação para membro do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida.

Esta missão representa um sinal de confiança que me interpela a servir, em comunhão com o Santo Padre Leão XIV, o caminho pastoral da Igreja, especialmente no acompanhamento dos leigos, das famílias e na promoção e defesa da vida humana em todas as suas etapas.
De modo muito especial, não posso deixar de sublinhar a missão deste Dicastério na preparação e acompanhamento das Jornadas Mundiais da Juventude. Trago no coração a memória viva e agradecida da JMJ Lisboa 2023, expressão luminosa de uma Igreja jovem, universal e em caminho.

A todos quantos tornaram possível esse acontecimento único, deixo um eterno e sentido: obrigado, obrigado, obrigado — a todos, todos, todos!
Assumo este encargo com total empenho e dedicação, consciente de que ele exprime também o compromisso e a disponibilidade de toda a Diocese de Setúbal, que comigo participa neste serviço à Igreja universal.

Unidos na esperança, continuamos a caminhar juntos.
+ Américo Aguiar
Cardeal, Bispo de Setúbal

Fotografia - crédito Ricardo Perna

10.04.2026 - 12:13

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2026 Todos os direitos reservados.