Conta Loios

carta ao director

No Lavradio há gatos por todo o lado.
Um atentado à saúde e um incómodo

No Lavradio há gatos por todo o lado. <br />
Um atentado à saúde e um incómodoOra se a Câmara Municipal cumprisse a lei e recolhesse os animais para serem esterilizados, ou seguisse a estratégia anunciada pela Câmara de Almada, não aconteceriam casos destes.

Vivo numa casa que tem um pequeno logradouro onde, vá lá saber-se porquê, há vários anos que serve de maternidade a gatas que ali vão parir, ou que para lá transportam as crias de outros locais.
Neste momento há uma gata que a toda a hora transpõe os muros para ir ter com dois filhotes que estão "alojados" num monte de lenha.
Ora se a Câmara Municipal cumprisse a lei e recolhesse os animais para serem esterilizados, ou seguisse a estratégia anunciada pela Câmara de Almada, não aconteceriam casos destes.
É um atentado à saúde e um incómodo para nós pois que quando vamos ao quintal, no piso térreo (moro no primeiro andar), temos que, ao descer a escada, fazer barulho para que a gata se vá embora pois quando aparecemos de surpresa ela torna-se agressiva.
Tenho uma cadela pequena a quem abro a porta de manhã para ela ir até ao quintal que já foi atacada por esta e outras gatas que fazem deste o seu território e não aceitam a presença de estranhos, que somos nós, os donos da casa.
É lamentável que não se tomem medidas para acabar com este tipo de situações, culpa exclusiva da Câmara Municipal do Barreiro.

Obrigado pela atenção.
José Ramalho

22.05.2019 - 15:45

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.