Conta Loios

artes

No Parque Industrial da Baía do Tejo do Barreiro.
Inauguração ‘ Matérias-Primas’

No Parque Industrial da Baía do Tejo do Barreiro.<br />
Inauguração ‘ Matérias-Primas’A 12 de Outubro PADA irá inaugurar o seu novo espaço e galeria no Parque Empresarial da Baía do Tejo.

A exposição de lançamento, ‘Matérias-Primas’ irá apresentar o trabalho de 23 artistas contemporâneos, de 10 nacionalidades, incluindo 5 artistas portugueses.

‘ Matérias-Primas’ tem como objetivo apresentar PADA e salientar a história e a paisagem do antigo Parque Industrial da Baía do Tejo. Inserido dentro do antigo Parque Industrial da CUF (com história que remonta a 1865), o Armazém 144 alberga os ateliers e a galeria PADA, apresentado uma história de industrialização, tendo este sido uma antiga fábrica de sacos de juta dentro da Companhia União Fabril.

A galeria PADA tem como objetivo expor obras de arte que se conectam ou respondem a essa história ou trabalho que é fundamentalmente físico, dando ênfase à fabricação que se inspirará no passado industrial.

Tendo aberto o programa de residências artísticas internacionais no passado dia 15 de Setembro, PADA trabalhou juntamente com os artistas criando peças para a inauguração da galeria, assim como de artistas locais e internacionais que apoiaram e ajudaram a desenvolver o projeto.

As obras de arte preencherão a galeria e os estúdios, espalhando-se ainda pelo parque industrial circundante, reativando locais redundantes no parque e interagindo com a localidade e a história. A inauguração apresentará com uma ampla gama de abordagens e média, desde a pintura a actuações, contando com obras de arte apresentadas dentro das paredes brancas da galeria, bem como intervenções específicas em vários locais.

Contando A actuação do recente graduado na Slade UCL, Oliver Martyns, irá marcar a conclusão das obras de melhoramento do espaço e a abertura dos estúdios e galeria PADA. Será literalmente a cereja no topo do bolo.

Na galeria, a instalação de Inês Neto dos Santos, unificará uma nova comunidade temporal, através da comida que compartilha. O seu trabalho utiliza comida, pessoas e espaços de forma a questionar o que nos rodeia, movendo-se entre a performance e a instalação, baseando-se na colaboração e conversação.

Diogo da Cruz é um artista conceitual baseado entre Lisboa e Munique. Para ‘Matérias Primas’, Diogo apresentará o seu mais recente filme da série Wisdom Warriors, filmado nas ruínas do restrito lado norte do parque industrial.
Deconstructie é um coletivo holandês que cria intervenções específicas de sites minimalistas em todo o mundo. Para o lançamento do PADA, irao criar um novo mural dentro do parque empresarial da Baía do Tejo.

A noite será rematada com uma performance do artista de Brooklyn, Mark Morgan, em colaboração com a
Associação Cultural OUT.RA.

Artistas Selecionados:

— Ben Deakin Reino Unido / Pintura
— Anna Lytridou Chipre / Pintura e Escultura
— Fiona Grady Reino Unido / Pintura
— Evan Thomas Reino Unido / Pintura
— Scott McCracken Reino Unido / Pintura
— Scott Miles Austrália / Pintura
— Anna Jung Seo Coreia do Sul / Pintura
— Mark Jackson Reino Unido / Pintura
— Athene Greig Reino Unido / Pintura
— Maj-Gret Gaupas Noruega / Pintura
— Inês Netos Dos Santos Portugal / Comida e Escultura
— Paulo Brighenti Portugal / Pintura e Escultura
— Lital Lev Cohen Israel / Pintura
— Tim Ralston Reino Unido / Pintura
— Diana Cerezino Portugal / Pintura
— SPA Portugal / Instalação
— Chris Dickson Escócia / Interação
— Diogo da Cruz Portugal / Filme e Escultura
— Evy Jokhova Áustria / Pintura, Escultura e Fotografia
— Oliver Martyn Reino Unido / Performativa
— Ben Redgrove Reino Unido / Filme e Escultura
— Des Church Escócia / Escultura
— Deconstructie Holanda / Pintura site-specific

10.10.2018 - 19:44

Imprimir   imprimir

PUB.

PUB.





Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design. Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.