Conta Loios

artes

Companhia de Dança contemporânea no Barreiro
«O Quorum Ballet» subordinado ao tema «A SAGRAÇÃO DA PRIMAVERA Made in China»

Companhia de Dança contemporânea no Barreiro <br />
«O Quorum Ballet» subordinado ao tema «A SAGRAÇÃO DA PRIMAVERA Made in China»O Auditório Municipal Augusto Cabrita (AMAC), recebe no dia 4 de maio, pelas 21h30, um espetáculo pela Companhia de Dança contemporânea “O Quorum Ballet”, subordinado ao tema “A SAGRAÇÃO DA PRIMAVERA Made in China”.

A peça será uma viagem inspirada na cultura chinesa através de um olhar ocidental, tendo como principal inspiração o conhecido Exército de Terracotta de Qin Shi Huang.

Em consonância com a antiga tradição portuguesa de viajar ao redor do mundo, o “Quorum Ballet” vai viajar para a China trazendo os seus “baús “cheios de referências, influências, expetativas, conhecimento e história. Esta peça revelará a encruzilhada das nossas histórias e dos artistas chineses com quem nos encontrámos e trabalhámos. Uma emocionante jornada e reunião que fornece a centelha criativa para este trabalho da Companhia.
“O nosso espetáculo, tal como a produção original do Ballet Russes, busca romper com a tradição - sendo a tradição aqui a peça musical de Stravinsky e a coreografia de Nijinsky. «A Sagração da Primavera», será o território onde os artistas portugueses e chineses se encontram.”

O Quorum Ballet é uma Companhia de Dança contemporânea, cujo repertório apresenta um elevado nível de exigência, rigor e qualidade nos seus espetáculos, e já foi vencedora do prémio de melhor Companhia de Dança Contemporânea na 1ª edição dos Portugal Dance Awards, em 2009.

Os bilhetes já estão disponíveis no AMAC, no Posto de Turismo e na ticketline.
M/6 | Ingresso: 15€ – Plateia / 10€ – Frisas
Org.: CMB

09.04.2019 - 19:06

Imprimir   imprimir

PUB.

PUB.





Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design. Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.