Conta Loios

artes

Projéctor Companhia de Teatro do Barreiro
Estreia «HERITAGE» com encenação de Luciano Barata

Projéctor Companhia de Teatro do Barreiro<br />
Estreia «HERITAGE» com encenação de Luciano BarataAssociação Projéctor Companhia de Teatro do Barreiro vai levar a cena sua 40ª produção teatral, a peça "HERITAGE", com encenação de Luciano Barata, com estreia agendada hoje, sábado, dia 8 de Junho, 21h30h, na SIRB "Os Penicheiros".

“HERITAGE”

Sinopse

Sílvia, Leninha, Rita e Maria Luísa, são quatro ir-mãs, que depois de muito tempo afastadas se reen-contram durante o velório da mãe. Mas quase de imediato a divisão da herança motiva um mergulho no passado e uma discussão sobre os episódios reti-dos na memória de cada uma. A subtil separação en-tre os sentimentos e sua expressão social revela a inegável marca do tempo e sua corrosão sobre as emoções humanas que são a fonte de toda a drama-ticidade. O humor não é o elemento que norteia os diálogos e a ação, porque em primeiro lugar está a coerência de cada personagem e as suas bem marca-das contradições.
E esse conflito, que as diferencia e divide, caracteri-za-se num jogo competitivo que abre espaço à cruel-dade muita embora permita que no final se retome a unidade.

Luciano Barata

Atrizes :

Lília Pinto
Inês Nunes
Conceição Lopes da Silva
Maria João Quaresma

Cenografia, imagem e cartaz: Abílio Apolinário

08.06.2019 - 15:26

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.