Conta Loios

artes

No 20.º aniversário da Galeria Municipal do Montijo
Exposição Origem(s): coletiva de artes

No 20.º aniversário da Galeria Municipal do Montijo<br />
Exposição Origem(s): coletiva de artes É com o talento local que começa o ciclo comemorativo do 20.º aniversário da Galeria Municipal do Montijo. Origem (s) é uma coletiva de artes que reúne trabalhos de 18 artistas locais e será inaugurada no dia 14 de agosto, Dia da Cidade, às 18h00.

A Galeria Municipal abre, assim, novamente as suas portas para a pintura, a fotografia, a ilustração, a escultura, a gravura, a banda desenhada, entre outras formas de expressão plástica de Daniel Maia, Delmira Espada, Edite Coelho, Eduardo Martins, Enrique Williams, Filomena Morim, Guida Casella, João Barroso Silva, João Rodrigues, José Fragateiro, Mariana Marote, Mariana Teixeira, Pedro Moço, Sara Loureiro, Susana Resende, Susy Bila, Teresa Carreira e Teresa Carvalho.
Ao longos dos seus 20 anos, a Galeria Municipal teve o privilégio de receber grandes exposições, de nomes de referência da cultura nacional e até internacional.

Paralelamente, aos nomes mais consagrados, tem sido sempre um espaço aberto ao talento local, assumindo que investir na cultura passa também por valorizar as nossas raízes e que a expressão artística ao nível local é um agente de desenvolvimento e de fortalecimento da identidade comunitária.
A exposição "Origem(s) pode ser visitada até 4 de outubro, de segunda-feira a sábado das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

06.08.2019 - 12:17

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.