Conta Loios

artes

Barreiro - Na Igreja de Nossa Senhora do Rosário
Grande CONCERTO DE CANTO E ÓRGÃO
. Hélia Castro, Carlos Guilherme e António Duarte.

Barreiro - Na Igreja de Nossa Senhora do Rosário<br />
Grande CONCERTO DE CANTO E ÓRGÃO <br />
. Hélia Castro, Carlos Guilherme e António Duarte.<br />
 <br />
No próximo dia 11 de Outubro, sexta-feira, pelas 21h30, realiza-se na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, um Grande CONCERTO DE CANTO E ÓRGÃO com a participação da Soprano Hélia Castro, do Tenor Carlos Guilherme e o do Organista António Duarte.

Hélia Castro

Hélia Castro nasceu no Porto. Médica.
Concorrente do concurso da RTP "The Voice Portugal" em 2016.

Carlos Guilherme

Estudou com John Labarge no Conservatório Regional do Algarve e foi cantor residente do Teatro Nacional de S. Carlos de 1980 a 1992.
O seu repertório inclui 41 papéis principais em 82 óperas, recitais e concertos por todo o País sendo de realçar a sua colaboração com o Círculo Portuense de Ópera e a Fundação Calouste Gulbenkian. A partir de 1987 foi convidado a cantar noutros países tais como os Estados Unidos, Brasil, Moçambique, Bélgica, França e Israel. Gravou em CD “A Canção Portuguesa”, com Armando Vidal.
Lançou recentemente o CD “IN OPERA” com árias de ópera acompanhado pela Orquestra do Norte. Além das principais orquestras portuguesas, colaborou com a Orquestra de Câmara de Pádua, do Comunal de Bolonha, Filarmónica de Moscovo e Sinfónicas de Budapeste, de S. Francisco, de Israel, de Pequim e de Shangai. Em abril de 2001 estreou-se em Itália no Teatro Rossini. Voltou a Itália em 2005 para cantar nos Teatros Comunais de Ferrara e de Modena. Atuou em Coimbra com o tenor José Carreras.
Melhorou a sua técnica vocal com Marimi del Pozo, Gino Becchi, Franco Campogalliani, Claude Thiolass e Regina Resnik. Venceu o prémio “Tomás Alcaide”.
Encontra-se no seu 37º ano de carreira profissional.

António Duarte

Realizou os seus estudos musicais no Centro de Estudos Gregorianos onde, sob a orientação do Professor Antoine Sibertin-Blanc, concluiu o Curso Superior de Órgão.
Como bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian foi aluno da Professora Montserrat Torrent na Classe de Órgão do Conservatório Superior Municipal de Música de Barcelona, dedicando-se sobretudo ao estudo da Música Antiga Ibérica.
Gravou para a radiodifusão portuguesa e francesa e efetuou gravações discográficas em órgãos históricos portugueses e espanhóis.
Como concertista tem realizado concertos em diversos países europeus, no México, Japão e Estados Unidos da América.
É professor de Órgão na Escola de Música do Conservatório Nacional e Organista Titular da Sé Patriarcal de Lisboa.

29.09.2019 - 15:20

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.