Conta Loios

artes

Concluída intervenção artística no Vale da Amoreira - Moita
Obra vai integrar roteiro online de arte urbana divulgado a nível internacional

Concluída intervenção artística no Vale da Amoreira - Moita<br />
Obra vai integrar roteiro online de arte urbana divulgado a nível internacional A intervenção artística no Vale da Amoreira, através da sua mensagem de esperança e força transformadora do sonho, pretende inspirar crianças e adultos, contribuindo para o bem-estar mental da população, tão importante neste contexto pandémico.

Está concluído o mural na Rua das Tulipas, no Vale da Amoreira, pintado pelo artista Gustavo São Pedro. Esta intervenção de arte urbana insere-se no projeto cultural “Mural 18”, sob o mote “muralizados no apoio à cultura!”, promovido pela Área Metropolitana de Lisboa e pelos 18 municípios associados.

A intervenção artística no Vale da Amoreira, através da sua mensagem de esperança e força transformadora do sonho, pretende inspirar crianças e adultos, contribuindo para o bem-estar mental da população, tão importante neste contexto pandémico.

A obra de arte contribuirá para a divulgação do Vale da Amoreira, uma vez que vai integrar um roteiro online de arte urbana que será divulgado a nível internacional. A importância da iniciativa enquanto ato social visa a apropriação, a criação de identidade do espaço e a valorização da cultura na rua que estará acessível a todos.

08.06.2021 - 14:20

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.