Conta Loios

artes

No Cine-Teatro S. João em Palmela
«Maria Emília» do Ensaiarte

No Cine-Teatro S. João em Palmela<br />
«Maria Emília» do Ensaiarte  O Grupo Ensaiarte leva a peça de teatro “Maria Emília” ao Cine-Teatro S. João, em Palmela, a 16 de outubro, às 21h00.
Baseada no texto de Alves Redol com o mesmo nome, a peça conta com dramaturgia, encenação e direção de Célia Figueira.
O espetáculo tem o apoio da Câmara Municipal de Palmela.

Sinopse

«“Maria Emília”, nome original, é um poema à mulher, de Alves Redol: mulher amor, mulher amante, mulher norte nos olhos dos marinheiros, mulher de todos os homens feitos num arrais.
Alves Redol seria o Lua Nova, o arrais do barco mais ligeiro e livre, que mal tocava o capelo do mar. Maria Emília e Lua Nova… Amor? Ternura? Emoção simbiótica, feita única até ao apagar da velha chama… Vejamos o que nos dizem Maria Emília, com o seu saudoso olhar, e Lua Nova, com as adriças nas mãos.
Maria, os teus olhos são negros, profundos e límpidos que nem o luar espelhado no Tejo é mais misterioso… Que linda que vais hoje!...
Lua Nova… Lua Nova não é alcunha que me sirva… para ti fui uma noite escura… todo o mal da tua vida!... O destino das mulheres!
O “Gaivota” não chegava! Esperei-o a noite inteira, de cabeça inclinada contra a janela… e a brisa trazia-me as carícias, os abraços, o cheiro.
O “Gaivota” está gravado no meu peito… é como se corresse nas minhas veias… de mastro esguio e firme… vela vermelha».

Ficha artística

Dramaturgia, encenação e direção - Célia Figueira
Assistente de coreografia - Paulinha Pereira
Assistente de encenação - Celina Mendes
Elenco - Bruno Quintas, Celina Mendes, Céu Cipriano, Gabriel Gonçalves, Irene Varela, Miguel Reis, Nuno Gonçalves, Paulinha Pereira, Rita Pluft e Sara Oliveira

08.10.2021 - 16:45

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.