artes

Barreiro - No Hospital Nº Srª do Rosário
Exposição "Ancestralidade(s)" , Desenho e Pintura de Fátima Romão

Barreiro - No Hospital Nº Srª do Rosário<br />
Exposição No espaço do Átrio do Hospital Nª Srª do Rosário, no Barreiro, vai estar patente ao público, de 1 a 14 de Abril, a exposição Ancestralidade(s)" , de desenho e pintura, de Fátima Romão.
A exposição apresenta uma viagem por África “berço da humanidade”, salientando os principais aspectos da sua cultura (quer em termos socioculturais como espirituais).

Sobre a Exposição
A temática da exposição que consiste numa chamada de atenção para a nossa origem como humanos e para o facto de, nos últimos anos, pesquisas arqueológicas e estudos genéticos referenciarem África como berço da Humanidade, o conjunto de obras a apresentar salientam os principais aspectos da sua cultura (quer em termos socioculturais como espirituais).

A escravatura e a colonização que durante seculos camuflaram a sua verdadeira identidade é igualmente focada para além da sua intemporalidade uma vez que, na atualidade, ainda persiste uma espécie de escravatura que, entre outros, se reflete no tráfico humano e discriminação racial.

"Ancestralidade(s)" será, no seu contexto, um apelo à nossa consciência e essência humana.

No dia 7 Abril, das 16h00 às 19h00, a autora Fátima Romão marca encontro, para apresentação das obras expostas.

26.03.2024 - 14:42

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2025 Todos os direitos reservados.