artes
BARREIRO - No Museu Diogo Gonçalves em Portimão
EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA EM TELA DE PEDRO PEREIRA
De salientar, que o autor volta a expor os seus trabalhos passados mais dez anos, após a sua última mostra em suporte de papel fotográfico, sendo que ao longo de décadas, participou em inúmeros concursos fotográficos em Portugal e no estrangeiro, e em exposições colectivas e individuais.
Nunca adoptou a fotografia como profissão e por isso, não se considera um fotógrafo, antes, esta é a sua segunda forma de escrita, um modo de contar histórias, num percurso com cerca de sessenta anos de imagens a preto e branco, a cores em modo analógico e, posteriormente, desde os seus alvores, em suporte digital.
Homem da comunicação social de forma graciosa, foi colaborador dos extintos periódicos barreirenses, “A Voz do Barreiro”, o “Jornal do Barreiro”, e sub-director da revista mensal, “CRL-Revista”, continuando a colaborar regularmente com periódicos, desde o Algarve ao Minho, passando pelo jornal Rostos.
Pedro Pereira, nasceu em Biarritz–França, tendo ido residir para o Barreiro ainda criança, localidade que adoptou como sua, dado ter residido a maior parte da sua vida nessa então vila operária e depois cidade, onde tem raízes e na qual se encontra frequentemente.
06.08.2024 - 12:44
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.