artes

Município de Santiago do Cacém com peças em exposição permanente
De Joana Vasconcelos, Madalena Palminha e Charles Hejnal

Município de Santiago do Cacém com peças em exposição permanente<br />
De Joana Vasconcelos, Madalena Palminha e Charles Hejnal Desde o dia 25 de julho de 2024, Dia do Município, dedicado ao seu patrono S. Tiago Maior, que a obra escultórica de autoria de Joana Vasconcelos, “El Matador”, representativa de S. Tiago, se encontra em exposição permanente do edifício-sede do Município de Santiago do Cacém.

A obra de Joana Vasconcelos, artista plástica contemporânea, reconhecida mundialmente pelas suas esculturas monumentais, foi realizada em 2007 para a exposição “No Caminho Sob as Estrelas – Santiago e a Peregrinação a Compostela”, que esteve patente na Igreja Matriz de Santiago do Cacém.

Pertencente à Paróquia de Santiago do Cacém, a obra escultórica faz parte do espólio do antigo Museu de Arte Sacra e desde há alguns anos que a obra de arte tem estado inacessível ao público. Resultante do protocolo assinado entre a Fábrica da Igreja e o Município de Santiago do Cacém, “El Matador”, composto por betão policromado e crochet, pode ser apreciado por turistas e residentes.

No edifício-sede do Município encontram-se também expostas pinturas de dois artistas plásticos locais, Madalena Palminha e Charles Hejnal, designadas, respetivamente, “Amanhecer na Lagoa de Santo André” e “Primavera nas Cumeadas”.

07.08.2024 - 13:41

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.