artes

MOITA - No Fórum Cultural José Manuel Figueiredo
Monólogo de uma mulher chamada Maria com a sua patroa
. Teatro

MOITA - No Fórum Cultural José Manuel Figueiredo<br />
Monólogo de uma mulher chamada Maria com a sua patroa <br />
. Teatro Com criação e interpretação de Sara Barros Leitão, a peça Monólogo de uma mulher chamada Maria com a sua patroa é o espetáculo escolhido para assinalar o Dia Internacional da Mulher, no dia 8 de março, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira.

Esta peça tem o título roubado clandestinamente a um texto do livro “Novas Cartas Portuguesas”, e que dá o mote para este espetáculo, partindo da criação do primeiro Sindicato do Serviço Doméstico em Portugal para contar a história, ainda pouco conhecida, pouco contada, pouco reconhecida, pouco valorizada, do trabalho das mulheres, do seu poder de organização, reivindicação e mudança.
Monólogo de uma mulher chamada Maria com a sua patroa é a história das mulheres que limpam o mundo, das mulheres que cuidam do mundo, das mulheres que produzem, educam e preparam a força de trabalho, uma história do trabalho invisível que põe o mundo a mexer.
A peça vai estar em palco, a partir das 21:30 horas, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira e poderá ser a forma perfeita de passar e assinalar o Dia Internacional da Mulher.

Os bilhetes custam 6.39 euros e podem ser adquiridos na bilheteira do Fórum de terçafeira a sábado das 14:30 às 19:30 horas ou através da ticketline.

Peça destinada a maiores de 12 anos com a duração de 100 minutos.
O bilhete custa 6.39 euros e pode ser comprado na bilheteira do Fórum de terça-feira a sábado, das 14:30 às 19:00 horas ou ainda através da rede Ticketline, nos seus postos de venda, parceiros e online.

12.02.2025 - 16:31

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2025 Todos os direitos reservados.