artes
Exposição de Adriana Tavares na Biblioteca da EST Barreiro
Obras relativas ao livro «The (loop of the) unknown»

Inaugurou esta 2ª feira, dia 5 de maio, a exposição de obras relativas ao livro “The (loop of the) unknown”, na biblioteca da ESTBarreiro. Entre estas podemos apreciar desenhos a carvão, aguarelas e alguns excertos relativos ao livro que ilustram.
A ESTBarreiro, Escola Superior de Tecnologia do Barreiro, uma das escolas IPS, oferece desde março de 2022 a oportunidade de expor na sua biblioteca, trabalhos de artistas desconhecidos.
É o caso de mais esta exposição que vai estar a público nos meses de maio e junho.
É de louvar a iniciativa da ESTBarreiro em apoiar os talentos escondidos da região, assumindo-se assim como um dos estabelecimentos de ensino que aposta na proximidade à comunidade, oferecendo a sua disponibilidade e o seu espaço.
Esteve presente na inauguração o Diretor da ESTBarreiro, o Professor Doutor Pedro Neto, que com grande satisfação gosta de receber os jovens artistas, incentivando-os no seu percurso artístico.
Adriana Tavares
Que se encontre paz naquilo que pesa a alma
“Adriana Tavares tem 17 anos e frequenta o 11º ano do curso de Ciências e Tecnologias na Escola Secundária de Santo André (ESSA), no Barreiro.
À sua paixão pela escrita junta-se a arte do desenho e da pintura, alargando os seus horizontes de expressão. Dá vida a cenas de um livro que escreve com forte vertente emocional, descrevendo-se simultaneamente. A escrita dá lugar à pintura quando as palavras não lhe chegam. A início, não pretendia escrever de todo sobre si, mas a verdade é que “quando se partilha uma ideia, introduzimos sempre um pouco de nós e do contexto que nos define na sua essência”.
“Que se encontre paz naquilo que pesa a alma. Que a arte nos possa proporcionar clareza de pensamento e emoções. E se, de facto, a vida culmina num vazio ou num todo, que, durante a nossa jornada, possamos expressar-nos como nos expressamos para connosco.”
Adriana aspira a que os demais consigam encontrar um porto seguro na arte e mesmo que nela sintam insegurança, que façam para eles mesmos, de forma a puderem respirar no meio da desgraça e da ternura que a vida é – “a arte sofre connosco e nós resistimos com ela”.”
Horário:
Biblioteca ESTBarreiro
2ª a 6ª f
13:15h às 20:00h.
06.05.2025 - 22:39
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2025 Todos os direitos reservados.