artes

Exposição Individual em Évora de Dália Cordeiro do Barreiro
A artista expõe 21 obras de pintura com o tema «(In)dividuação»

Exposição Individual em Évora de Dália Cordeiro do Barreiro<br>
A artista expõe 21 obras de pintura com o tema «(In)dividuação» Dália Cordeiro, natural da cidade do Barreiro, expõe em Évora, na Galeria do Palácio do Barrocal (Fundação Inatel) até ao próximo dia 25 de Maio.
A exposição individual conta com 21 obras de pintura da artista, que nos últimos anos tem participado em exposições de particular relevo, nomeadamente na cidade de Paris

Exposição (In)dividuação"

«Nascida em 1955, Dália Cordeiro tem realizado várias exposições individuais e integrado exposições coletivas nacionais e internacionais de prestígio nos últimos anos. A presente mostra, intitulada (In)dividuação, reúne obras pictóricas que nos elucidam quanto à transformação do seu trabalho ao longo do tempo. Se por individuação podemos entender o processo de formação do indivíduo, da sua especificidade existencial, da sua unicidade, os trabalhos de Dália Cordeiro são em parte ilustrativos dessa individuação.
Eles refletem uma transformação crítica e estética que se foi processando em si, e que resulta não só de um contínuo olhar atento sobre o mundo - onde no caso desta mostra há uma discriminação de estruturas de poder alienantes - mas também a sua própria abertura ao devir.»

Texto sobre a exposição de Augusto António Cabrita

13.05.2025 - 14:59

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2025 Todos os direitos reservados.