artes

Sara Velez Malta natural do Barreiro
Participa na exposição «Memória Viva: Arte e Dignidade no Tempo»

Sara Velez Malta natural do Barreiro<br />
Participa na exposição «Memória Viva: Arte e Dignidade no Tempo» Sara Velez Malta, artista visual, nascida e criada no Barreiro, é uma das participantes na exposição “Memória Viva: Arte e Dignidade no Tempo”, promovida pela Universidade Católica Portuguesa, com coordenação de Joana Romeiro, que também integra o grupo de artistas em exposição.

A exposição “Memória Viva: Arte e Dignidade no Tempo”, promovida pela Católica Doctoral School (CADOS), reúne as obras de seis artistas: Elsa Sardinha, Franco Palma, Joana Romeiro, João Espadinha, Maria João Matos Gomes e Sara Velez Malta.
A mostra celebra a criação artística de autores seniores, dando visibilidade a vozes muitas vezes marginalizadas no panorama contemporâneo. Assente na valorização da memória, da experiência e da dignidade humana, surge em sintonia com a missão da CADOS e com o Programa de Desenvolvimento Humano Integral.

Neste contexto, reconhece-se nos artistas mais velhos não apenas fragilidade, mas sobretudo uma riqueza interior e um contributo cultural inestimável. Ao reunir pintura e escultura de diferentes criadores, a exposição promove o encontro intergeracional e a acessibilidade cultural.
A exposição estará patente na Biblioteca do Campus de Palma de Cima, em Lisboa, entre 20 de outubro e 28 de novembro de 2025. A inauguração realiza-se no dia 24 de outubro, às 18h. A entrada é livre.

Memória Viva: Arte e Dignidade no Tempo”
. Biblioteca da Universidade Católica Portuguesa – Campus de Palma de Cima, Lisboa
. De 20 de outubro a 28 de novembro de 2025
. Inauguração: 24 de outubro, 18h00
. Horário: dias úteis, 09h00 – 21h00

Ilustração - Sara Velez Malta, Desconstruir, 2024
Óleo sobre a parte detrás da tela, 80 x 80 cm


07.10.2025 - 16:44

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2025 Todos os direitos reservados.