Conta Loios

bastidores

Pedro Vasconcelos Almeida, Presidente da JS Barreiro
Foi reeleito para mais um mandato na Comissão Nacional da JS

Pedro Vasconcelos Almeida, Presidente da JS Barreiro<br />
Foi reeleito para mais um mandato na Comissão Nacional da JS<br />
Pedro Vasconcelos Almeida, Presidente da JS Barreiro, foi reeleito para mais um mandato na Comissão Nacional da JS, tendo sido eleita igualmente para este órgão Sara Heitor, membro dos secretariados concelhio e federativo da JS. Marcos Grazina foi eleito como um dos representantes da JS na Comissão Nacional do PS.

No último fim de semana, 16,17 e 18 de Dezembro, a JS Barreiro marcou presença no XX Congresso Nacional da Juventude Socialista na Póvoa de Varzim, no qual Ivan Gonçalves, Presidente da Federação de Setúbal da JS, foi eleito Secretário-Geral da JS para o próximo biénio, pela candidatura adstrita à Moção Global de Estratégia “Do Lado Certo da História – Por um Futuro Com Direitos”.
Integraram a comitiva da JS Barreiro Sara Heitor, Rui Capela Monteiro e Joana Rita Branco como delegados eleitos pela concelhia, João Fernandes e Ricardo Mendes como subscritores de moções setoriais, Pedro Vasconcelos Almeida e Marcos Grazina como membros dos órgãos nacionais cessantes e João Duarte Albuquerque como Vice-Presidente da Young European Socialists, num total de 8 delegados.
Pedro Vasconcelos Almeida, Presidente da JS Barreiro, foi reeleito para mais um mandato na Comissão Nacional da JS, tendo sido eleita igualmente para este órgão Sara Heitor, membro dos secretariados concelhio e federativo da JS. Marcos Grazina foi eleito como um dos representantes da JS na Comissão Nacional do PS.
Durante o Congresso decorreu uma mostra gastronómica na qual todas as estruturas locais da JS foram desafiadas a expor as iguarias dos seus concelhos. Os delegados de todo o país puderam assim provar as bolas de manteiga e os travesseiros de Coina, amavelmente cedidos pela União das Freguesias do Alto Seixalinho, Santo André e Verderena e pela União das Freguesias de Palhais e Coina, pelo que a JS Barreiro agradece publicamente aos seus respetivos Presidentes, Carlos Moreira e Naciolinda Silvestre.
O Congresso ficou ainda marcado pela consagração de inúmeros militantes honorários da JS, entre os quais se contam dois nomes de relevo do Barreiro – Aires de Carvalho e Eduardo Cabrita – ambos indicados pela concelhia. Aires de Carvalho (1952-2003), militante e dirigente histórico do PS Barreiro, considerado por muitos o principal obreiro da vitória autárquica de 2001, e Eduardo Cabrita, deputado à Assembleia da República por vários anos, Ex-Secretário de Estado e atual Ministro Adjunto, iniciaram ambos o seu percurso na JS em 1979, tendo exercido diversas responsabilidades de âmbito concelhio, federativo e nacional na Juventude Socialista.
“É um justíssimo reconhecimento a duas figuras marcantes do nosso concelho e um reencontro da nossa estrutura com a sua própria história que nos orgulha a todos nós, militantes e dirigentes da JS Barreiro, bem como todos os socialistas barreirenses” – afirma Pedro Vasconcelos Almeida

Fonte - JS

23.12.2016 - 00:33

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.