bastidores
Almada - Incêndios em autocarros da TST
CDS-PP questiona regulador

Os deputados do CDS-PP Nuno Magalhães, Hélder Amaral e Pedro Mota Soares questionaram hoje a Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) sobre incêndios em autocarros da TST - Transportes Sul do Tejo.
No Requerimento enviado ao regulador, os deputados do CDS-PP pergunta quantas ações de fiscalização à TST foram efetuadas pela AMT nos últimos dois anos e que avaliação foi feita acerca do respeito pelo contrato de concessão, se a AMT tem conhecimento de que os autocarros da empresa TST se têm incendiado e que diligências vão ser tomadas por parte da AMT no sentido de ultrapassar esta situação que coloca em causa a segurança dos passageiros.
Nos últimos meses têm ocorrido vários acidentes com autocarros de passageiros da empresa TST, que operam na margem sul, nomeadamente no concelho de Almada.
Nomeadamente, têm-se verificado incêndios nos veículos da TST, que consubstanciam um problema de extrema gravidade e colocam em causa a segurança dos passageiros, cada vez mais insatisfeitos com o serviço.
A AMT tem como funções, entre outras, a regulação e fiscalização do setor da mobilidade e dos transportes terrestres, bem como assegurar que os direitos e interesses da população, em matéria de mobilidade, transportes terrestres e infraestruturas rodoviárias, são cumpridos.
Neste âmbito, compete à AMT a supervisão dos contratos de concessão e subconcessão da infraestrutura rodoviária e, nomeadamente, a fiscalização do cumprimento das obrigações legais pelos operadores dos setores regulados de serviço público de transportes.
Fonte - CDS/PP
10.11.2017 - 12:13
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2023 Todos os direitos reservados.