Conta Loios

bastidores

Juventude Socialista saúda União de Freguesias do Barreiro e Lavradio
Pelo projeto de requalificação do polidesportivo da Avenida da Praia

Juventude Socialista saúda União de Freguesias do Barreiro e Lavradio<br />
Pelo projeto de requalificação do polidesportivo da Avenida da PraiaO novo projeto apresentado hoje pelo executivo irá juntar 4 valências diferentes – uma nova tabela de basket (3x3), uma wall4sports, uma nova pista de sprint e um equipamento de street workout, permitindo uma prática desportiva mais diversificada.

A Juventude Socialista do Barreiro vem por este meio saudar o executivo da União de Freguesias do Barreiro e Lavradio pela apresentação do projeto de requalificação do polidesportivo da Avenida da Praia, recuperando assim um dos mais emblemáticos equipamentos desportivos e de lazer do nosso concelho.

Em Dezembro de 2017, após um exaustivo trabalho de levantamento da situação em que se encontravam os polidesportivos da freguesia, o Vice-Presidente da JS do Barreiro e líder de bancada do PS na Assembleia de Freguesia, Tiago Coluna, apresentou uma recomendação ao executivo no sentido de efetuar uma intervenção urgente naquele equipamento que já se encontrava visivelmente degradado – as balizas apresentavam uma fixação inadequada ao solo, as grades de proteção que envolviam todo o perímetro do espaço estavam consideravelmente instáveis, pondo em causa a segurança dos utilizadores e dos transeuntes que circulassem nas suas proximidades. A recomendação foi aprovada por maioria com os votos contra da CDU.

Esta realidade resultou da falta de investimento na conservação destas infraestruturas, cujo desgaste natural da sua utilização é inevitável. Em Dezembro de 2017, na assembleia de freguesia, os autarcas da JS afirmaram que houve tempo e meios para que a intervenção nestes espaços fosse efetuada, mas faltou a vontade e sentido de responsabilidade na ação dos anteriores executivos.
O novo projeto apresentado hoje pelo executivo irá juntar 4 valências diferentes – uma nova tabela de basket (3x3), uma wall4sports, uma nova pista de sprint e um equipamento de street workout, permitindo uma prática desportiva mais diversificada.

Para a Juventude Socialista do Barreiro, este projeto inovador reveste-se de particular importância para a nossa cidade, visto que é um dever da autarquia promover e garantir as condições necessárias para a prática de atividades desportivas, um fator vital para o pleno desenvolvimento físico e psicossocial, bem como para a saúde e bem-estar de toda a população. Este projeto permitirá ainda recuperar um equipamento que era utilizado pelos alunos da Escola Alfredo da Silva durante as aulas de educação de física, antes de ter sido encerrado no início do ano por razões de segurança.

É mais uma prova de que a ação dos autarcas da JS Barreiro faz a diferença no nosso concelho e na qualidade de vida dos jovens barreirenses e que a governação do Partido Socialista no município e nas freguesias não protela nem negligencia os problemas, tem sim a coragem de os resolver.

Fonte: JS Barreiro

10.10.2018 - 18:40

Imprimir   imprimir

PUB.

PUB.





Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design. Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.