Conta Loios

bastidores

Sesimbra - PS Quinta do Conde promove debate
«Consumo e Problemas ligados ao uso de drogas uma análise em função do género»

Sesimbra - PS Quinta do Conde  promove debate<br>
«Consumo e Problemas ligados ao uso de drogas uma análise em função do género»O Secretariado do PS Quinta do Conde promove um debate subordinado ao tema “Consumo e Problemas ligados ao uso de drogas uma análise em função do género ”, no dia 16 de Março, pelas 15h30, na sede secção.

A defesa da saúde é, um dos objetivos prioritários da ação política. Encaramos, o consumo de substâncias psicoativas como uma questão, em primeiro lugar, de saúde.

A defesa da saúde é, um dos objetivos prioritários da ação política. Encaramos, o consumo de substâncias psicoativas como uma questão, em primeiro lugar, de saúde.

Não podemos virar as costas à responsabilidade, que devemos ter perante esta problemática Queremos contribuir para a sensibilização e informação da população, dos militantes e dos autarcas com vista a prevenção e também na promoção da solidariedade e respeito com aqueles que estão a viver esta situação em especial às mulheres- "O género é reconhecidamente um tema pertinente em saúde, constituindo um dos seus principais determinantes sociais.

Trata-se de uma construção social quanto aos comportamentos, expetativas, identidade e atributos que são considerados apropriados para homens ou para mulheres, sendo esta influenciada por leis, políticas, normas económicas, culturais, comunitárias e familiares, mutáveis historicamente. O género influencia a exposição a riscos para a saúde, o exercício do direito à saúde e a qualidade dos cuidados recebidos.
A igualdade de género é um dos objetivos para o desenvolvimento sustentável "
(Hawkes & Buse, 2018).

É fundamental encarar o uso e o abuso de álcool e droga como uma realidade que é urgente prevenir e combater.Numa freguesia muito jovem.

É no cumprimento deste objetivo, que o secretariado do Partido Socialista da Quinta do Conde vai desenvolver este debate salientando que esta nossa iniciativa reflete a nossa participação na vida da nossa Vila, concelho e distrito tendo por base sempre a melhoria da qualidade de vida dos nossos concidadãos.

Estão todos convidados a participar neste debate, entrada gratuita. Com um painel de oradores multidisplinar e com experiência no tema em questão. Doutora Teresa Andrade, psicóloga, Dr. David Pires investigador biomédico e o Dr. Américo Gegaloto Presidente do CDT de Setúbal. Moderação a cargo da secretária-adjunta Alexandra Serra e do secretário coordenador Hélder Fernandes.

Alexandra Serra
Secretária-adjunta PS Quinta do Conde

13.03.2019 - 14:01

Imprimir   imprimir

PUB.

PUB.





Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design. Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.