Conta Loios

bastidores

MOITA - VEREADORES DO PS VOTAM CONTRA O RELATÓRIO E CONTAS DE 2018
Precisamos de outras opções que certamente resultarão noutras contas

MOITA - VEREADORES DO PS VOTAM CONTRA O RELATÓRIO E CONTAS DE 2018<br />
Precisamos de outras opções que certamente resultarão noutras contasOs Vereadores do Partido Socialista não compreenderem a forma, o tom panfletário e o teor da introdução do citado documento, na qual parece estar, neste órgão, apenas representada uma única força política.

Em nome dos vereadores do PS, enviamos o requerimento referente a "VEREADORES DO PS VOTAM CONTRA O RELATÓRIO E CONTAS DE 2018":

"DECLARAÇÃO DE VOTO RELATÓRIO E CONTAS DE 2018

Como habitualmente costumamos analisar este documento em 2 perspetivas:

– A parte das Contas que é meramente contabilística e o Relatório que é o retrato da atividade da câmara municipal ao longo do ano.

No que respeita às Contas acreditamos, com boa-fé, estarem certas e não nos merecem observações à forma como estão apresentadas, até porque estarão, seguramente, dentro das normas do Pocal.
Contudo, essas mesmas contas resultam de opções e estratégias políticas e essas na sua maioria não são convergentes com aquelas que o PS defende e aplicaria no nosso concelho se fossemos a força política mais representada na Câmara Municipal da Moita.

A nossa qualidade urbana fala por si. O ritmo do nosso desenvolvimento e o rumo que seguimos está à vista. Precisamos de outras opções, de outros caminhos que, certamente, resultarão noutras contas.
Todos nós autarcas, todas as vereações e presidências de câmara podem utilizar os mesmos termos e palavras para falar em desenvolvimento, progresso, evolução e qualidade de vida das suas populações, mas, na maior parte das vezes, só convergimos na designação dos temas e não nas soluções, nas decisões e nas políticas para as pôr em prática.

Por outro lado, entendemos que o Relatório e Contas que hoje foi colocado a votação, é um documento da Câmara Municipal; órgão colegial que no seu todo, é constituído pelo conjunto dos seus 8 Vereadores mais o seu Presidente, em representação das diversas forças políticas que a população do concelho entendeu eleger para ser o órgão executivo e o seu governo municipal.

Daí, os Vereadores do Partido Socialista não compreenderem a forma, o tom panfletário e o teor da introdução do citado documento, na qual parece estar, neste órgão, apenas representada uma única força política.
Por todos os considerandos anteriormente enunciados os Vereadores do Partido Socialista votaram contra o Relatório e Contas de 2018.

Moita, 10 de abril de 2019"

Fonte - Secretariado da Concelhia do Partido Socialista da Moita

19.04.2019 - 20:24

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.