Conta Loios

bastidores

Coordenadora do Barreiro da CDU
Considera inadmissível impedir contactos aos serviços municipais

Coordenadora do Barreiro da CDU<br />
Considera inadmissível impedir contactos aos serviços municipais"A CDU considera inadmissível o comportamento do PS no exercício do poder autárquico, por agir como se os serviços municipais fossem pertença sua, mas também pela falta de respeito para com a CDU e pelo exercício da democracia", refere um comunicado da Coordenadora Concelhia do Barreiro da CDU.

PRESIDENTE DA CÂMARA DO BARREIRO IMPEDE ACESSO DA CDU
A SERVIÇOS MUNICIPAIS PARA CONTACTO COM TRABALHADORES

A coordenadora do Barreiro da CDU considera inadmissível o comportamento do Presidente da Câmara do Barreiro, de maioria PS, que impediu uma delegação da CDU de contactar os trabalhadores de diversos serviços municipais para distribuição de um documento no quadro das eleições para o Parlamento Europeu.

A CDU endereçou no dia 30 de Abril, por e-mail, um pedido dirigido ao Presidente da Câmara para visitar vários serviços nos dias 6 e 7 de Maio. No dia 6, e na ausência de resposta, a CDU contactou por telefone o Gabinete da Presidência de onde recebemos apenas como resposta que o "senhor presidente vai responder". Após várias insistências, nesse mesmo dia, embatemos sempre no mesmo muro de onde apenas se ouvia a mesma frase: "o senhor presidente vai responder".

No dia 7, ontem 3ª feira, à hora por nós comunicada, uma delegação da CDU que incluía o candidato Rui Higino, deslocou-se aos serviços dos TCB que não tinham nenhuma indicação sobre o nosso pedido de visita e onde nos foi comunicado que não estava presente nenhuma chefia para nos acompanhar.
Contactado o gabinete da presidência, por telefone, foi-nos dito que o senhor Presidente não autorizou a visita.

A CDU considera inadmissível o comportamento do PS no exercício do poder autárquico, por agir como se os serviços municipais fossem pertença sua, mas também pela falta de respeito para com a CDU e pelo exercício da democracia.
A liberdade de contacto, por parte de qualquer partido, com os trabalhadores, neste caso os da autarquia, é também uma conquista de Abril que se quer revertida no dia-a-dia das populações, numa expressão clara de respeito pela democracia.

Barreiro, 8 de Maio de 2019
A Coordenadora Concelhia do Barreiro da CDU

08.05.2019 - 14:16

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.