Conta Loios

bastidores

Moita - Novo Centro de Saúde da Baixa da Banheira
CDU «não ficaremos descansados, até à conclusão deste processo«

Moita - Novo Centro de Saúde da Baixa da Banheira<br />
CDU «não ficaremos descansados, até à conclusão deste processo« A CDU tem estado sempre com esta luta, participando em centenas de ações, questionando os sucessivos governos, propondo em concreto, quer a colocação de mais profissionais, quer a construção do novo Centro de Saúde.

Novo Centro de Saúde da Baixa da Banheira

Há mais de 30 anos que a população da Baixa da Banheira, as autarquias, as comissões utentes, o movimento associativo popular e diversas instituições, lutam pela construção de um novo Centro de Saúde e pela colocação de profissionais em número suficiente para satisfazer as necessidades dos banheirenses.

A CDU tem estado sempre com esta luta, participando em centenas de ações, questionando os sucessivos governos, propondo em concreto, quer a colocação de mais profissionais, quer a construção do novo Centro de Saúde. Estas ações esbarraram na vontade política de vários governos de PS, PSD e CDS, sem que as justificações dadas explicassem os votos contra. Os banheirenses não percebem o porquê de não se colocar mais médicos, enfermeiros e administrativos e o porquê de não se construir o novo Centro de Saúde.

Em 2017, finalmente a luta das populações deu frutos, avançando-se na decisão de construção do novo Centro de Saúde. A Câmara Municipal da Moita que para além de disponibilizar o terreno, assumiu a execução dos projetos de especialidade, dos arranjos exteriores, dos acabamentos e do lançamento e acompanhamento da obra. Passados dois anos o processo está quase concluído e o concurso público para lançamento da obra será lançado brevemente.

Vale a pena lutar! Mas não ficaremos descansados, até à conclusão deste processo, até à construção do novo Centro de Saúde. Foram anos e anos de empenho e de sacrifícios de muitos banheirenses, e importa que no momento do voto, no próximo dia 26 de Maio, não esqueçamos aqueles que tudo fizeram para impedir a construção do novo Centro de Saúde da Baixa da Banheira, e os que tudo fizeram para que este equipamento seja construído e para que os banheirenses possam ter acesso a serviços básicos de saúde de forma digna.

CDU – Coligação Democrática Unitária
Baixa da Banheira, 9 de Maio de 2019

13.05.2019 - 14:11

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.