Conta Loios

bastidores

Partido Socialista da Moita expressa enorme estupefação
pelo aproveitamento CDU relativamente à construção do Centro Saúde Baixa da Banheira

Partido Socialista da Moita expressa enorme estupefação <br />
pelo aproveitamento CDU relativamente à construção do Centro Saúde Baixa da BanheiraO novo Centro de Saúde da Baixa da Banheira é um anseio de todos que tem tudo para ver a luz do dia pela decisão de um Governo do PS. O atual Governo. Esta é a verdade.

Por conta de uma obra de um Governo Socialista - o novo Centro de Saúde da Baixa da Banheira - a CDU pede votos para ter representação na Europa que não deseja para Portugal. Pasme-se! Grande oportunismo a dobrar!

Repudiamos a instrumentalização das pessoas que está a ser feita pela CDU

Foi com enorme estupefação que testemunhámos o aproveitamento político da CDU relativamente à Construção do novo Centro de Saúde da Baixa da Banheira. Este projeto, que reúne consenso alargado, foi agora trazido, descaradamente, pela CDU para a chamada ‘caça ao voto’ nesta campanha para as eleições europeias, num vale tudo condenável.

Repudiamos a instrumentalização das pessoas seja de que modo for e este exemplo enquadra-se na nossa não aceitação de estilos negativos ao exercer a política.

O novo Centro de Saúde da Baixa da Banheira é um anseio de todos que tem tudo para ver a luz do dia pela decisão de um Governo do PS. O atual Governo. Esta é a verdade.

Aliás, o Ministério da Saúde acordou com a Câmara Municipal da Moita que esta lançaria o concurso - que desejamos seja executado com brevidade - cabendo ao Orçamento de Estado, com inclusão de fundos comunitários, o pagamento dos custos da obra. Aliás, os fundos comunitários da Comunidade Europeia que a CDU abomina.

Por conta de uma obra de um Governo Socialista - o novo Centro de Saúde da Baixa da Banheira - a CDU pede votos para ter representação na Europa que não deseja para Portugal. Pasme-se! Grande oportunismo a dobrar!

Importa afirmar e reafirmar que a saúde é um valor fundamental das políticas do PS. É reconhecido por todos o trabalho do Partido Socialista na área da saúde em Portugal, que começou com a criação do Serviço Nacional de Saúde e que até hoje tem sido um pilar do nosso Estado social, pelo que podemos mesmo afirmar que o PS não recebe lições de ninguém no que diz respeito a esta área. Aceita colaboração de quem venha por bem, mas recusa a instrumentalização desta área tão sensível para a ‘caça ao voto’.

Só nesta legislatura, foram lançados inúmeros concursos públicos para a colocação de médicos nos centros de saúde no nosso concelho.
Lamentavelmente, apesar do esforço do Governo liderado pelo Partido Socialista, os concursos não têm tido as vagas preenchidas por falta de candidatos. Isto sim devia preocupar a CDU da Moita. Saber porque os profissionais não se sentem atraídos pela nossa terra, quando, em Centro de Saúde similares, a questão não se põe.

Ainda recentemente, cumprindo a deliberação da Assembleia Municipal da Moita, a partir de uma proposta do PS, esteve reunida a Comissão Permanente de Desenvolvimento Económico, Intervenção e Solidariedade Sociais e Saúde, com o intuito de procurar respostas que expliquem as razões da fraca adesão de candidatos para preenchimento de vagas dos concursos de medicina geral e familiar, vulgo médicos de família, no Município da Moita.

Os socialistas do concelho da Moita, atentos às realidades especificas do nosso concelho, tem ao longo do tempo trabalhado no sentido de melhorar o concelho apesar do imobilismo e da manipulação da CDU.

Ainda assim , com grande sentido de dever, temos utilizado todos os recursos disponíveis, que passam pelo nosso querer, a nossa vontade, o nosso tempo, no sentido de ultrapassar os obstáculos que se vislumbram no horizonte, e que servem de desculpa para quem demonstra ter pouca vontade de fazer.

Aqueles que se habituaram durante anos a gerir o concelho a seu belo prazer, sabem que tem hoje uma oposição forte e coesa, e que coloca os interesses das pessoas do concelho à frente de tudo.

Mas porque a manipulação lhes está na ‘massa do sangue’ é melhor nos prevenirmos e alertarmos todos. Infelizmente esta é a marca CDU do concelho da Moita.

15 de maio de 2019
Direção Política da Concelhia da Moita do Partido Socialista"

15.05.2019 - 18:39

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.