Conta Loios

bastidores

Graves problemas que afetam a supressão de carreiras fluviais da Soflusa e Transtejo.
Bloco de Esquerda reúne com Soflusa e mantêm motivos de preocupação

Graves problemas que afetam a supressão de carreiras fluviais da Soflusa e Transtejo.<br />
Bloco de Esquerda reúne com Soflusa e mantêm motivos de preocupação <br />
O Bloco de Esquerda, representado pela deputada à Assembleia República e Vereadora na Câmara Municipal de Almada, Joana Mortágua e os deputados municipais do Barreiro, Francisco Alves, e de Setúbal, Vítor Rosa, reuniu hoje com a administração da Transtejo/Soflusa de forma a analisar os graves problemas que afetam a supressão de carreiras fluviais da Soflusa e Transtejo.

Na reunião, a empresa confirmou que as supressões de horários, nomeadamente do Barreiro, devem-se à falta de mestres de navios, e que os problemas da Transtejo se prendem sobretudo com o desgaste da frota.

Apesar da empresa ter garantido esperar tranquilidade no curto prazo e estar a preparar planos de contingência para evitar situações dramáticas como a que ocorreu recentemente com 20 passageiros a terem de pernoitar num terminal, o Bloco de Esquerda reforçou os motivos de preocupação.

Apesar dos investimentos anunciados, persiste um constrangimento orçamental que mantém a empresa incapaz de responder a qualquer imprevisto, o que leva frequentemente à supressão de carreiras com enorme prejuízo para a população da margem sul.

Confirma-se ainda que a empresa não está preparada para dar resposta ao aumento de passageiros, provocado pela diminuição do passe Navegante.

O Bloco de Esquerda vai continuar ao lado das populações na defesa de mais investimento na Transtejo/Soflusa. Essa é a única solução que pode garantir a tranquilidade das populações.

22.05.2019 - 00:52

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.