Conta Loios

bastidores

Construção do novo quartel da GNR na Moita
Deputados socialistas querem saber como está o processo

Construção do novo quartel da GNR na Moita<br />
Deputados socialistas querem saber como está o processo Como se sabe essa infraestrutura consta da lista de prioridades de investimentos do Ministério da Administração Interna (MAI).
Depois de concretizada a permuta do ex-quartel dos Bombeiros Voluntários da Moita com um terreno municipal onde vai ser construída a infraestrutura, seguiu-se a abertura de concurso para a elaboração do projeto do referido quartel.

Os Deputados Socialistas eleitos pelo Círculo Eleitoral de Setúbal enviaram à Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna um conjunto de perguntas a propósito do processo de construção de um novo quartel para a GNR, na Moita.

No documento dos tribunos lê-se “temos vindo a acompanhar, intervindo, o processo que se pretende leve à construção de um novo quartel para a GNR – Guarda Nacional Republicana, na Moita.

Como se sabe essa infraestrutura consta da lista de prioridades de investimentos do Ministério da Administração Interna (MAI).

Depois de concretizada a permuta do ex-quartel dos Bombeiros Voluntários da Moita com um terreno municipal onde vai ser construída a infraestrutura, seguiu-se a abertura de concurso para a elaboração do projeto do referido quartel. É exatamente sobre o ponto de situação desse concurso e dos passos seguintes que justificam a apresentação do presente documento.”

Este foi o mote, segundo a Deputada Eurídice Pereira, para que “ pudéssemos fazer três questões fundamentais. Uma primeira pretende saber em que fase se encontra o concurso de execução do projeto de arquitetura para a construção do novo quartel, depois queremos saber o que, após conclusão desse projeto, que procedimentos se seguem com vista à execução da obra e em que previsão de prazos e, por fim, que outras diligências se têm realizado para dar expressão a essa nova infraestrutura nomeadamente na preparação de condições da zona onde se encontra referenciado o terreno de instalação da infraestrutura, particularmente com o município da Moita a quem cabe a preparação da estrutura em redor que garanta, por exemplo, o acesso adequado.”
Os eleitos aguardam agora a resposta da governante.

11 de junho de 2019

12.06.2019 - 00:07

Imprimir   imprimir

PUB.

PUB.





Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design. Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.