Conta Loios

bastidores

Eleitores do distrito de Setúbal deram voto de confiança ao Partido Socialista
atribuindo-lhe uma clara vitória nas eleições para o Parlamento Europeu

Eleitores do distrito de Setúbal deram voto de confiança ao Partido Socialista<br />
atribuindo-lhe uma clara vitória nas eleições para o Parlamento EuropeuImporta registar que este é o terceiro ato eleitoral consecutivo que o Partido Socialista ganha no Distrito Setúbal, depois das importantes vitórias nas Legislativas de 2015 e em seguida nas eleições Autárquicas de 2017.

Vitória clara no PS, nas eleições europeias, reforça a confiança depositada pelos cidadãos do distrito de Setúbal.

No passado dia 26 de Maio, os eleitores do distrito de Setúbal deram um importante voto de confiança ao Partido Socialista, atribuindo-lhe uma clara vitória nestas eleições para o Parlamento Europeu.

A Federação Distrital do Partido Socialista de Setúbal, por este facto, agradece a todos e a todas quantos, de forma expressiva e numa manifestação clara de cidadania, exerceram o seu direito de voto e, concretamente optaram pelo PS.
Não podia também deixar de ser feito o reconhecimento e agradecimento a todos os militantes e simpatizantes do PS do distrito de Setúbal, pelo empenho e participação demonstrados ao longo desta campanha eleitoral.

O Partido Socialista ganhou em todos os concelhos do distrito e aumentou a sua votação em 6,03% face às ultimas eleições europeias, em 2014.
De resto, importa destacar que o distrito de Setúbal foi aquele em que o PS revelou a maior subida percentual, tendo assim contribuído para uma inequívoca vitória do Partido Socialista.

No contexto político, esta vitória tem tanta maior relevância, já que importa recordar que é a segunda vez que o PS consegue alcançar a vitória em eleições Europeias enquanto se encontra simultaneamente no Governo, tendo a primeira ocorrido com Mário Soares.

Importa registar que este é o terceiro ato eleitoral consecutivo que o Partido Socialista ganha no Distrito Setúbal, depois das importantes vitórias nas Legislativas de 2015 e em seguida nas eleições Autárquicas de 2017.
Este desempenho do PS no Distrito significa uma clara manifestação de apoio ao projeto político socialista e o reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado, de forma séria e competente em benefício do País, quer ao nível central, quer ao nível local.

A leitura destes resultados é clara e inequívoca: a direita portuguesa foi claramente derrotada nestas eleições Europeias. Os portugueses demonstraram de forma expressiva, com o seu voto, que não subscrevem o projeto de inspiração liberal, de costas voltadas para os cidadãos, indisponível para o desenvolvimento social e para a crescente afirmação portuguesa no contexto europeu.
Esta forte penalização da Direita é ainda reveladora duma consciência e maturidade política dos cidadãos, demonstrando o seu profundo desagrado pelas campanhas de desinformação e calúnia, sem ideias nem propostas, levadas a cabo pelo PSD e CDS-PP.

Os Portugueses há muito abraçaram o projeto Europeu e estão interessados em debater as grandes questões europeias, de pleno direito. E é no Partido Socialista e no seu projeto, que voltaram a confiar para conduzir de forma determinada os interesses de Portugal junto dos nossos parceiros europeus.

Este voto de confiança, que resulta num mandato reforçado do Partido Socialista em votos expressos e abrangência geográfica global, irá ser encarado com um profundo sentido de humildade e responsabilidade, como é nosso apanágio, em todas as circunstâncias em que o Partido Socialista é chamado a tomar a liderança em representação do País, respondendo à confiança depositada pelas Portuguesas e pelos Portugueses.

Fonte - PS

12.06.2019 - 15:28

Imprimir   imprimir

PUB.

PUB.





Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design. Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.