Conta Loios

bastidores

Ministra da Saúde não recebe a Assembleia Municipal de Grândola
Nuno Magalhães quer saber porque não se dignou dar resposta aos pedidos de reunião

Ministra da Saúde não recebe a Assembleia Municipal de Grândola<br />
Nuno Magalhães quer saber porque não se dignou dar resposta aos pedidos de reunião<br />
O Grupo Parlamentar do CDS-PP entende ser grave que a Ministra da Saúde não só não receba como, nem sequer, dê resposta a um pedido de reunião de uma Assembleia Municipal que pretende levar à tutela as preocupações que tem relativamente aos serviços públicos de saúde do concelho e da região.

O Grupo Parlamentar do CDS-PP recebeu uma exposição da Assembleia Municipal de Grândola dando conta que, a 10 de dezembro de 2018 e a 14 de maio de 2019, solicitou à Ministra da Saúde reuniões com caráter de urgência para debater “a situação dos serviços públicos de saúde no concelho e na região”.

No entanto, segundo a mesma exposição que nos chegou, a Ministra da Saúde não só não se dignou receber a delegação da Assembleia Municipal de Grândola, como nem sequer se dignou dar resposta aos pedidos de reunião, apesar de, nessa mesma exposição, estar claro que “o concelho e a região atravessam um período de crescimento social e económico que carece de uma maior capacidade de resposta dos serviços ao longo do ano e também um reforço no período do Verão, considerando o aumento da população em gozo de férias”.

Ora, o Grupo Parlamentar do CDS-PP entende ser grave que a Ministra da Saúde não só não receba como, nem sequer, dê resposta a um pedido de reunião de uma Assembleia Municipal que pretende levar à tutela as preocupações que tem relativamente aos serviços públicos de saúde do concelho e da região.

O Grupo Parlamentar do CDS-PP considera que se trata de uma postura que demonstra uma total insensibilidade, irresponsabilidade e desinteresse pelas matérias que tutela e que deveriam estar no centro das preocupações da Ministra. Para o Grupo Parlamentar do CDS-PP isto é inaceitável.

Assim, o deputado do CDS-PP Nuno Magalhães quer saber por que motivo a Ministra da Saúde não se dignou receber nem, sequer, responder aos pedidos de reunião da Assembleia Municipal de Grândola, e se, atendendo a que os referidos pedidos de reunião se prendiam com a discussão da situação dos serviços públicos de saúde do concelho e da região, a responsável pela pasta entende que a postura que assumiu é a adequada e digna de uma Ministra da Saúde.

Nuno Magalhães quer ainda saber se a Ministra não se preocupa com os diversos problemas e constrangimentos na área da saúde com que esta região se depara, que se agravam no período de verão, e para os quais urge encontrar-se uma solução e, finalmente, questiona quando vai a Ministra dar resposta aos pedidos de reunião da Assembleia Municipal de Grândola e quando tenciona agendar a reunião já por duas vezes solicitada.

Fonte - CDS/PP

17.06.2019 - 18:55

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.