Conta Loios

bastidores

Construção da Escola Superior de Saúde no Instituto Politécnico de Setúbal
Aprovada proposta do PCP na Assembleia da República

Construção da Escola Superior de Saúde no Instituto Politécnico de Setúbal<br />
Aprovada proposta do PCP na Assembleia da República O projecto de resolução do PCP a recomendar ao Governo que lance o processo de construção da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal foi aprovado na Assembleia da República, apesar da abstenção do PS, na passada quinta-feira.

"A não construção das instalações para alojar a ESS evidencia a falta de vontade política dos sucessivos governos para investir no ensino superior público", refere o PCP.

O projecto de resolução do PCP a recomendar ao Governo que lance o processo de construção da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal foi aprovado na Assembleia da República, apesar da abstenção do PS, na passada quinta-feira.

Apesar de funcionar há quase 20 anos, a ESS não dispõe de instalações próprias e funciona provisoriamente nas instalações da Escola Superior de Ciências Empresariais do IPS, o que naturalmente não garante as condições adequadas para o seu funcionamento, criando constrangimentos diários aos estudantes, funcionários e docentes. Funciona em instalações que não foram projectadas, nem têm em conta as necessidades e especificidades da leccionação dos cursos na área da saúde.

A não construção das instalações para alojar a ESS evidencia a falta de vontade política dos sucessivos governos para investir no ensino superior público. Não há qualquer justificação para que não se mobilize o investimento, que permita o lançamento do processo tendente à construção das instalações da ESS. O IPS mantém a intenção de construção das instalações da ESS, mas para isso é necessário assegurar os recursos financeiros através do Orçamento do Estado.

No sentido de contribuir para a resolução do problema identificado o Grupo Parlamentar do PCP recomendou ao Governo que inicie o processo de construção da Escola Superior de Saúde no Instituto Politécnico de Setúbal, através do projecto de resolução que enviamos em anexo e que foi agora aprovado.

Fonte - DORS do PCP

08.07.2019 - 12:29

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.