Conta Loios

bastidores

Barreiro - No âmbito do Roteiro do estado da Nação.
Socialistas realizam reuniões com entidades do distrito de Setúbal

Barreiro - No âmbito do Roteiro do estado da Nação.<br>
Socialistas realizam reuniões com entidades do distrito de SetúbalNo âmbito do Roteiro do estado da Nação, os deputados do PS eleitos pelo Distrito de Setúbal, a Federação Distrital de Setúbal, através do Gabinete de Estudos, e as estruturas concelhias, promoveram visitas e reuniões de trabalho com entidades do distrito.

De manhã, a comitiva visitou os transportes coletivos do Barreiro (TCB) e foi recebida pelo Vice-Presidente do Município do Barreiro, João Pintassilgo, e vários outros dirigentes da autarquia responsáveis pelos TCB.

Durante a reunião foi possível perceber a importância dos novos passes sociais, no âmbito do PART - Programa de Apoio à Redução Tarifária, para a atração de novos utentes para aqueles transportes coletivos. Desta reunião resultou, também, a importância da construção do novo posto de abastecimento; e o papel desempenhado pelos deputados de Setúbal e do Governo, na aprovação do último orçamento de Estado, na resolução de questões que afetavam operadores únicos como os TCB. No final, houve ainda oportunidade para conhecer os primeiros dezassete dos sessenta novos autocarros que compõem a única frota nacional de transportes totalmente movida a gás natural., bem como conhecer a tramitação do processo que atingirá o pleno antes do fim do ano.

De seguida, a comitiva teve oportunidade de reunir com a direção da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa (FCT-UNL), em Almada, acompanhada pelo Vice presidente da Câmara Municipal Almada, João Couvaneiro. Foram apresentadas as principais valências do mais importante pólo universitário do distrito e que compõe mais de 40% da totalidade dos alunos da ‘Nova’. Perspectivas futuras também estiveram em cima da mesa.

A comitiva socialista saudou a importância estratégica da FCT-UNL enquanto instituição de excelência no distrito de Setúbal; e a apontou a sua proximidade à comunidade como um fator diferenciador do trabalho por ela desenvolvido.

A Iniciativa terminou com uma reunião com o Presidente da Associação de Comércio e Serviços do Distrito de Setúbal. Foram abordamos temas de ordem laboral, de fortalecimento da economia e de dinâmicas de relacionamento entre o Governo e as associações representativas do setor.

Fonte - Federação Distrital de Setúbal do PS

09.07.2019 - 17:17

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.