Conta Loios

bastidores

Partido Socialista do Barreiro sublinha
Sempre que o PS está no Governo, o Barreiro volta a ser uma prioridade.

Partido Socialista do Barreiro sublinha <br />
Sempre que o PS está no Governo, o Barreiro volta a ser uma prioridade. . ▪ Criação da primeira Unidade de Transformação e Valorização de Bivalves do Rio Tejo

Com a tomada de posse do XXII Governo Constitucional, no passado sábado, iniciou-se um novo ciclo político no nosso país, em que por convite do Primeiro-Ministro, António Costa, pontificarão três barreirenses.
Assim, o PS Barreiro congratula os cidadãos Eduardo Cabrita, Ministro da Administração Interna, Anabela Pedroso, Secretária de Estado da Justiça, e Patrícia Gaspar, Secretária de Estado da Proteção Civil.

NOTA DE IMPRENSA PS BARREIRO
LEGISLATIVAS 2019: PS BARREIRO SAÚDA NOVO VOTO DE CONFIANÇA

Nos últimos quatro anos, o Governo liderado por António Costa devolveu rendimentos, diminuiu o desemprego, a pobreza e as desigualdades sociais e relançou Portugal numa trajetória de crescimento económico enquanto, em simultâneo, apresentava as melhores contas públicas da nossa Democracia, recuperando a credibilidade internacional do País.
Após um ciclo marcado pela estabilidade política e económica e por uma renovada confiança dos portugueses no futuro, podemos dizer: cumprimos e vamos continuar a cumprir.

Acreditamos que a confiança nas promessas futuras se mede pela dimensão da palavra até aqui honrada. Pela força da nossa concretização, os barreirenses sabem que todos os compromissos que venhamos a assumir serão executados e que, sempre que o PS está no Governo, o Barreiro volta a ser uma prioridade. Assim, é com sentido de dever cumprido que destacamos que, no Barreiro em particular, um #PortugalMelhor se consubstanciou num importante conjunto de investimentos e medidas, em curso ou em fase de conclusão, nomeadamente:

▪ Criação da primeira Unidade de Transformação e Valorização de Bivalves do Rio Tejo (BIVALOR-Tejo);
▪ Investimento na recuperação do Hospital de Nossa Senhora do Rosário;
▪ Dotação de 741.000€ para a construção da 5ª Esquadra da PSP;
▪ Intervenções, no âmbito dos Projetos SP2, na melhoria das instalações do movimento associativo e o apoio à reabilitação das infraestruturas desportivas dos clubes do Barreiro.
▪ Construção de novos balneários na Escola Básica do 2º e 3º Ciclos de Álvaro Velho;
▪ Entrada em serviço de uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER);
▪ Arranjos Externos do Centro de Saúde de Santo António da Charneca;
▪ Criação e reforço dos programas de Saúde Oral em Unidades Primárias de Saúde, no ACES Barreiro;
▪ Criação de 2 Equipas de Intervenção Permanente (EIP) nas duas corporações de bombeiros do concelho, em articulação com a CMB.
▪ Criação do Gabinete de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica em articulação com a CMB.
▪ Acordo de execução técnico-financeira tendente à construção do Aeroporto Complementar do Montijo/Barreiro, com a salvaguarda das travessias do Barreiro ao Montijo e Seixal e da futura terceira travessia sobre o Tejo.

Com a tomada de posse do XXII Governo Constitucional, no passado sábado, iniciou-se um novo ciclo político no nosso país, em que por convite do Primeiro-Ministro, António Costa, pontificarão três barreirenses. Assim, o PS Barreiro congratula os cidadãos Eduardo Cabrita, Ministro da Administração Interna, Anabela Pedroso, Secretária de Estado da Justiça, e Patrícia Gaspar, Secretária de Estado da Proteção Civil.

De igual modo, o ciclo que ora se inicia partiu de uma grande vitória do PS nas eleições legislativas do passado dia 6 de outubro. No concelho do Barreiro e em todas as suas freguesias, o PS ganhou estas eleições com 41,1% dos votos, o melhor resultado percentual na península de Setúbal, num distrito que contribuiu acima da média nacional para os excelentes resultados que o partido alcançou.
Estes resultados completam um ciclo de sucessivas vitórias eleitorais em legislativas desde 1995, bem como nas últimas eleições presidenciais, autárquicas e europeias. “Alcançámos os melhores resultados desta década em eleições legislativas e com uma diferença percentual em relação à segunda força mais votada superior a 20%, a maior da nossa história.” – afirma André Pinotes Batista. O presidente do PS local e deputado à Assembleia da República eleito pelo círculo de Setúbal, salientou ainda que “pela primeira vez, desde a sua fundação, o Barreiro tem em exercício de funções, eleitos pelas listas do Partido Socialista, três Presidentes de Junta/União de Junta de Freguesia, um Presidente de Câmara, um Presidente de Assembleia Municipal, um Deputado à Assembleia da República, a que se juntam agora os três membros do Governo recentemente empossados”. “Estes resultados só nos dão alento para, com humildade, determinação e um sentido de responsabilidade acrescida, prosseguirmos serenamente o nosso trabalho em prol do Barreiro”, acrescentou.

“O nosso percurso é a prova de que o trabalho, a coesão e a planificação produzem resultados. Os autarcas, deputado e governantes do Barreiro estão profundamente agradecidos pelo enorme reconhecimento que os Barreirenses têm feito desse trabalho. Cumprimos no passado dia 22 de outubro, 2 anos de mandato autárquico e todos os dias constatamos que o sentimento da população, relativamente ao trabalho até aqui desenvolvido, é positivo, mas sabemos que há ainda muito a fazer. Hoje podemos dizer que o Barreiro está a avançar, porém o melhor ainda está por vir”, finalizou o deputado socialista.

30.10.2019 - 13:00

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.