Conta Loios

bastidores

Concretizar um trabalho assente na proximidade com as forças vivas da sociedade
9 DEPUTADOS DO PS POR SETÚBAL ASSUMEM FUNÇÕES

Concretizar um trabalho assente na proximidade com as forças vivas da sociedade<br />
9 DEPUTADOS DO PS POR SETÚBAL ASSUMEM FUNÇÕES . Eurídice Pereira designada Coordenadora Regional dos Deputados do PS do Distrito de Setúbal e André Pinotes Batista, Coordenador Regional substituto.

"Ana Catarina Mendes, enquanto Presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista (GP-PS), a primeira setubalense a assumir esta função no hemiciclo, consubstancia – na pessoa da ex-Secretária-Geral Adjunta de António Costa -, o reconhecimento deste Distrito na afirmação do PS no todo nacional.", refere uma nota do Partido Socialista.

9 DEPUTADOS DO PS POR SETÚBAL ASSUMEM FUNÇÕES

As eleições legislativas do passado dia 6 de outubro ditaram, por via da confiança que os portugueses conferiram ao Partido Socialista, uma nova composição parlamentar, que reforça o papel dos Deputados eleitos pelo círculo de Setúbal.

Assim, a eleição de Ana Catarina Mendes, enquanto Presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista (GP-PS), a primeira setubalense a assumir esta função no hemiciclo, consubstancia – na pessoa da ex-Secretária-Geral Adjunta de António Costa -, o reconhecimento deste Distrito na afirmação do PS no todo nacional.

Neste quadro, a eleição da Deputada Eurídice Pereira, enquanto Presidente do Conselho da Administração da Assembleia da República, corporiza simultaneamente a confiança dos parlamentares de todas as forças partidárias, bem como o reconhecimento do competente trabalho executivo desenvolvido no anterior mandato.

Por sua vez, a deputada Sofia Araújo foi reeleita Vice-Secretária da Mesa da Assembleia da República, por eleição dos deputados.

Por ocasião da primeira reunião de planificação de trabalho dos eleitos por esta circunscrição, Eurídice Pereira foi designada pelos seus pares enquanto Coordenadora Regional dos Deputados do PS do Distrito de Setúbal e André Pinotes Batista, na qualidade de Coordenador Regional substituto.

No que à distribuição de responsabilidades pelas diferentes comissões parlamentares diz respeito, para além das funções transversais da líder do GP-PS, os socialistas setubalenses assumiram as seguintes participações:

Eurídice Pereira

• 13ª Comissão – Administração Pública, Modernização Administrativa, Descentralização e Poder Local (Efetiva)
• 1ª Comissão – Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias (Suplente).
• 14ª Comissão – Transparência e Estatuto dos Deputados (Suplente).

Catarina Marcelino

• 10ª Comissão – Trabalho e Segurança Social – Vice-Presidente da Comissão (Efetiva).
• 1ª Comissão – Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias (Suplente).

Maria Antónia Almeida Santos

• 9ª Comissão – Saúde – Presidente da Comissão (Efetiva).

Filipe Pacheco

• 10ª Comissão – Administração Pública, Modernização Administrativa, Descentralização e Poder Local (Efetiva).
• 6ª Comissão – Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação (Suplente).

André Pinotes Batista

• 6ª Comissão – Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação (Efetivo), nas quais coordenará, entre outras, as matérias referentes aos Transportes e Obras Públicas.
• 11ª Comissão – Ambiente, Energia e Ordenamento do Território (Suplente).
• 14ª Comissão – Transparência e Estatuto dos Deputados (Suplente).

Sofia Araújo

• 10ª Comissão – Cultura e Comunicação (Efetiva)
• 7ª Comissão – Agricultura e Mar (Suplente)

Fernando José Catarino
• 10ª Comissão – Trabalho e Segurança Social – Vice-Presidente da Comissão (Efetivo).
• 13ª Comissão – Administração Pública, Modernização Administrativa, Descentralização e Poder Local (Suplente).

Clarisse Campos

• 7ª Comissão – Agricultura e Mar (Efetiva)
• 8ª Comissão – Educação, Ciência, Juventude e Desporto

As restantes Comissões serão igualmente acompanhadas por este elenco de Deputados, assegurando o trabalho desenvolvido em sede de especialidade, no conjunto das temáticas que afetam a qualidade de vida dos cidadãos do Distrito.

A este propósito, Eurídice Pereira, referiu que “a XIV Legislatura, que ora se inicia, acarreta por força da confiança que nos foi conferida um reforço de responsabilidade, bem como a obrigação de dar continuidade ao bom trabalho, nos últimos anos, desenvolvido”. “Em articulação com os dirigentes locais, regionais e nacionais, bem como dos autarcas socialistas, continuaremos a concretizar um trabalho assente na proximidade com as forças vivas da sociedade, desde Setúbal, para o todo nacional”, finalizou.

São Bento, 11 de Novembro de 2019

12.11.2019 - 12:50

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.