Conta Loios

bastidores

Deputados do PS eleitos pelo Círculo de Setúbal
SAÚDAM TRABALHADORES E ADMINISTRAÇÃO DA AUTOEUROPA
. CONDENAM A TENTATIVA DE INSTRUMENTALIZAÇÃO DO CHEGA

Deputados do PS eleitos pelo Círculo de Setúbal<br />
SAÚDAM TRABALHADORES E ADMINISTRAÇÃO DA AUTOEUROPA <br />
. CONDENAM A TENTATIVA DE INSTRUMENTALIZAÇÃO DO CHEGA . Exportações de bens cresceram em Setúbal 51% em 2017, quadruplicando a média nacional

Os parlamentares socialistas salientam que ao longo dos últimos anos mantiveram “um diálogo e reconhecimento para com os agentes económicos que colocam o distrito de Setúbal na linha da frente de um Portugal, cuja Economia é cada vez mais internacionalizada e vocacionada para a exportação”.

DEPUTADOS DO PS SAÚDAM TRABALHADORES E ADMINISTRAÇÃO DA AUTOEUROPA
E CONDENAM A TENTATIVA DE INSTRUMENTALIZAÇÃO DO CHEGA

Os deputados do PS eleitos pelo Círculo de Setúbal, Ana Catarina Medes, Eurídice Pereira, Catarina Marcelino, Maria Antónia Almeida Santos, Filipe Pacheco, André Pinotes Batista, Sofia Araújo, Clarisse Campos e Fernando José, em conjunto com a restante bancada do Grupo Parlamentar do Partido Socialista apresentaram uma declaração de votos sobre as iniciativas parlamentares referentes aos bons resultados registados na Autoeuropa e demais tecido económico da região.

Os parlamentares socialistas começam por salientar que ao longo dos últimos anos mantiveram “um diálogo e reconhecimento para com os agentes económicos que colocam o distrito de Setúbal na linha da frente de um Portugal, cuja Economia é cada vez mais internacionalizada e vocacionada para a exportação”. A este propósito relevaram ainda que “as exportações de bens cresceram em Setúbal 51% em 2017, quadruplicando a média nacional, incrementou em 2018 mais 30% e regista, já nos primeiros 9 meses deste ano, um crescimento acumulado de 15%”.

A este propósito a coordenadora regional dos Deputados de Setúbal, Eurídice Pereira reiterou que o Grupo Parlamentar assume “uma posição de equilibro e proximidade, que age na defesa do crescimento sustentável da região e pela sua continua afirmação enquanto motor de produção e exportação da Economia nacional, bem como do respeito pelas autonomias executiva, associativa e sindical e nunca, em momento algum, através da instrumentalização dos seus agentes”.

André Pinotes Batista, membro da Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação, afirmou o compromisso do PS em “defender os interesses de todos os trabalhadores, das empresas grandes dimensões, mas também das micro, pequenas e médias empresas que, pela primeira nos últimos dez anos, perfazem as 85.000, empregando mais de 203.000 trabalhadores”.

“Saudamos todas quantos contribuíram para os excelentes resultados dos últimos anos, que se refletem num Portugal de boas contas e que cresce acima da média nacional. Respeitamos todos os trabalhadores e todas as empresas. Respeitamos, obviamente, o trabalho desenvolvido pela Autoeuropa, e temos a maior estima pelo contributo dos seus trabalhadores e dirigentes”, continuou Pinotes Batista.

Os deputados socialistas finalizam recusando toda e qualquer forma de oportunismo que os pretenda reduzir os agentes económicos a meras armas do jogo político parlamentar.

“Quando um Partido usa o bom desempenho de uma empresa e em particular o empenho dos seus trabalhadores para, no fundo, criticar um Governo, nos termos em que foi protagonizado pela extrema-direita de André Ventura, merece o nosso mais veemente repúdio. Esta é a decência que nos pauta e que repomos com os nossos sentidos de voto”, finalizaram.

São Bento, 12 de dezembro de 2019
Os deputados do PS eleitos pelo Círculo de Setúbal

13.12.2019 - 16:41

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.