Conta Loios

bastidores

André Pinotes Batista apresenta recandidatura à liderança do PS Barreiro
Eduardo Cabrita mandatário

André Pinotes Batista apresenta recandidatura à liderança do PS Barreiro<br />
Eduardo Cabrita mandatário <br />
. Lista liderada por André Pinotes Batista deverá ser a única a apresentar-se a sufrágio.

. Conta com o apoio do Presidente da CMB, Frederico Rosa, do seu executivo e da totalidade dos Presidentes de Junta e Uniões de Junta de Freguesia do Concelho

« Sou candidato à presidência do PS Barreiro, para a qual tenho a honra de ter como mandatário o nosso camarada e estimado amigo Eduardo Cabrita.», afirmou André Pinotes Batista, no decorrer do Jantar de Natal do Partido Socialista dpo Barreiro.
As eleições para as Comissões Políticas Concelhias e Secções do Partido Socialista irão realizar-se no próximo dia 1 de fevereiro de 2020.

André Pinotes Batista candidato à liderança do PS Barreiro

No tradicional Jantar de Natal do PS Barreiro, que contou com a presença de mais de uma centena de militantes e simpatizantes, André Pinotes Batista, deputado à Assembleia da República, presidente da Assembleia Municipal do Barreiro e atual presidente do PS local anunciou a sua intenção de se recandidatar à liderança desta estrutura concelhia: « Sou candidato à presidência do PS Barreiro, para a qual tenho a honra de ter como mandatário o nosso camarada e estimado amigo Eduardo Cabrita.»
«Juntos, com a força de todos é, mais do que um mote, a marca de um percurso, iniciado em 2013, quando fui eleito pela primeira vez para liderar esta estrutura de história inegavelmente rica e pessoas de reconhecida qualidade, mas onde prevalecia um certo vazio de visão estratégica e unidade, algo que só pode ser construído com a força do diálogo e com a serenidade necessária para estabelecer pontes», acrescentando: «Concretizamos aquilo a que nos propusemos. Hoje o PS faz a diferença no Concelho do Barreiro, na Assembleia da República e no Governo. Somos uma estrutura unida, aberta, respeitada e respeitadora, e sabemos o que nos norteia: o Barreiro fica melhor com o PS. Portugal fica melhor com o PS. Nós sempre o soubemos, e agora os barreirenses e os portugueses também o sabem».

O dirigente socialista, que durante seis anos liderou a estrutura local socialista a vitórias em todas as eleições disputadas, com resultados superiores à média nacional, salientou a vitória das Autárquicas de 2017, em que o PS conquistou o antigo bastião comunista do Barreiro, garantindo a conquista de 5 dos 6 órgãos autárquicos e remetendo a CDU, exclusivamente, à condição de oposição: «Neste momento de retrospetiva gostaria de agradecer a todos quantos nos acompanharam e que foram pedras basilares nas nossas vitórias e, embora a boa regra seja a de nunca individualizar, abro uma exceção para dar nota do meu eterno e muito particular carinho por todos aqueles que coletivamente construíram a extraordinária noite de 1 de outubro de 2017, com a maior vitória autárquica da nossa história.»

Relativamente às perspetivas para o seu terceiro mandato, André Pinotes Batista é claro «Trabalho. A sorte e o sucesso dão inegavelmente muito trabalho. Estamos conscientes das nossas responsabilidades e do muito que há por fazer, e nesse sentido conto com todos os militantes da família socialista que digam presente e expressem, de forma massiva a sua concordância com este projeto, bem como com todos os simpatizantes e amigos que se queiram juntar a nós neste caminho exigente, mas extraordinariamente recompensador, de contribuir, por dentro, para a transformação do país e da sociedade. Juntos, com a Força de todos.», finalizou.

Após 6 anos na liderança do Partido, André Pinotes Batista conta com o apoio do Presidente da CMB, Frederico Rosa, e do seu executivo, da totalidade dos Presidentes de Junta e Uniões de Junta de Freguesia do Concelho, entre outras dezenas de autarcas, bem como de diversos dirigentes locais, distritais e nacionais. Apesar do processo agora se iniciar, face ao momento de profunda unidade que o PS atravessa, bem como ao facto das estrutura ter atingido os melhores resultados da sua história, a lista liderada por Pinotes Batista deverá ser, uma vez mais, a única a apresentar-se a sufrágio.

As eleições para as Comissões Políticas Concelhias e Secções do Partido Socialista irão realizar-se no próximo dia 1 de fevereiro de 2020, nas três secções do Concelhos (Barreiro, Lavradio e Barreiro-Sul), de modo a eleger e ser eleito os militantes devem regularizar a sua situação de quotas até ao início do mês de janeiro.

Fonte - PS

17.12.2019 - 20:57

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.