Conta Loios

bastidores

Barreiro - Moção do PSD reprovada pelo PS
Exige construção de Centro de Saúde do Alto do Seixalinho
. Não seja apenas uma miragem

Barreiro - Moção do PSD reprovada pelo PS<br />
Exige construção de Centro de Saúde do Alto do Seixalinho <br />
. Não seja apenas uma miragem “É surreal que por partidarite aguda a Assembleia de Freguesia e o Executivo da União de Freguesias opte por ignorar um problema que afeta milhares de fregueses e opte, também, por chumbar um documento que apelava à dinamização de iniciativas de divulgação e de prevenção da doença”, refere Luis Murilhas, Presidente do PSD Barreiro .

Partido Socialista chumba moção do PSD pela promoção da saúde

Os eleitos do Partido Socialista na Assembleia de Freguesia do Alto Seixalinho, Santo André e Verderena votaram contra uma moção apresentada pelo PSD, no passado dia 19, na qual os social democratas apelavam a uma maior ação da União de Freguesias na defesa do sistema nacional de saúde e dos seus fregueses.

A moção “Pela nossa saúde!”, apresentada por David Conceição e Adriana Martins, pedia que aquele órgão deliberasse um apelo “ao executivo da Junta de Freguesia que não permita que o projeto de construção de um novo Centro de Saúde do Alto do Seixalinho seja apenas uma miragem” e exortasse “o Executivo da Junta de Freguesia a interessar-se mais pela temática da saúde e a promover acções de sensibilização, rastreio e promoção de saúde junto dos seus fregueses, nomeadamente das escolas”.

No mesmo documento os autarcas “laranjas” fazem um retrato do Sistema Nacional de Saúde e, em especial, da situação do mesmo na freguesia, onde os problemas se acumulam nos centros de saúde e no hospital.
Luis Murilhas, Presidente do PSD Barreiro e membro do executivo da União de Freguesias, diz-se surpreendido pois “o líder da bancada do Partido Socialista solicitou que fizéssemos uma alteração ao documento (que aceitámos) e, mesmo com essa alteração proposta por eles, decidiram votar contra e ignorar os problemas que os nossos fregueses enfrentam todos os dias nas unidades de saúde aqui existentes!”

“É surreal que por partidarite aguda a Assembleia de Freguesia e o Executivo da União de Freguesias opte por ignorar um problema que afeta milhares de fregueses e opte, também, por chumbar um documento que apelava à dinamização de iniciativas de divulgação e de prevenção da doença”, reitera o social democrata.

Moção

Pela nossa saúde!

A saúde é uma preocupação fundamental do ser humano, sendo portanto um elemento essencial no bem-estar individual.
O direito à saúde é um dos direitos fundamentais que a Constituição da República consagra, no entanto o desinvestimento total das esquerdas unidas levou ao caos no Sistema Nacional de Saúde. A aprovação de vários Orçamentos de Estado é o facto consumado do desinteresse dos partidos que sustentam o partido Socialista no Governo. Governo esse que vem agora prometer um investimento significativo no próximo ano, em sede de proposta de orçamento de Estado, resta saber quanto será cativado e quanto será realmente investido.

Na União das Freguesias do Alto Seixalinho, Santo André e Verderena,, é de conhecimento geral que continuam a existir necessidades por parte dos nossos fregueses devido a todos os cortes que têm existido por parte do Governo.

Todos nós somos diariamente confrontados com salas de espera lotadas, falta de médicos de família e com tempos de espera para consultas de especialidade absurdos para qualquer cidadão, quanto mais para aqueles que se deparam com uma doença.
É importante manifestar o nosso descontentamento com a actual situação da saúde, no Distrito de Setúbal, em Portugal e claro está, na União de Freguesias do Alto Seixalinho, Santo André e Verderena. É aliás aqui que encontram as nossas maiores preocupações.

É igualmente importante promover a saúde, mais do que tratar a doença devemos aprender a preveni-la. É importante manter os nossos fregueses informados sobre as mais diversas temáticas na área da saúde. É fundamental promover rastreios, acções de sensibilização, integrar as nossas escolas em programas de promoção da saúde e combate a diversas problemáticas, nomeadamente a obesidade infantil. E aqui a nossa União de Freguesias pode intervir, ajudar e promover.

Assim, os eleitos do PSD propõe que esta Assembleia de Freguesia da União de Freguesias do Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena, reunida a 19 de Dezembro de 2019:

1. Manifeste a sua preocupação para com os nossos fregueses afectados diariamente pelos problemas que assistimos no serviço nacional de saúde;

2. Apele ao Executivo da Junta de Freguesia que não permita que o projecto de construção de um novo Centro de Saúde do Alto do Seixalinho seja apenas uma miragem;

3. Exorte o Executivo da Junta de Freguesia a interessar-se mais pela temática da saúde e a promover acções de sensibilização, rastreio e promoção de saúde junto dos seus fregueses, nomeadamente das escolas.

4. Demonstre preocupação face ao estado em que se encontra o Serviço Nacional de Saúde e à dificuldade de acesso dos nossos fregueses a um bem que é um direito de todos, a Saúde!

Barreiro, 19 de Dezembro de 2019
Os eleitos do PSD

Fonte - PSD

23.12.2019 - 16:24

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.