Conta Loios

bastidores

Comissão de Freguesia de Alhos Vedros do PCP
Na nossa Freguesia somente 36% da população tem médico de família

Comissão de Freguesia de Alhos Vedros do PCP<br />
Na nossa Freguesia somente 36% da população tem médico de família A Comissão de Freguesia de Alhos Vedros do PCP, expressa preocupações em relação às condições existentes no Centro de Saúde na Freguesia e exige a admissão de médicos, enfermeiros e administrativos em falta, para garantir o serviço público digno que vá ao encontro dos interesses dos utentes e dos profissionais que prestam o serviço.

A SAÚDE É UM DIREITO, SEM ELA NADA FEITO!

A Comissão de Freguesia de Alhos Vedros do PCP, conhecedora da situação actual dos serviços prestados na Freguesia, aos utentes da saúde, manifesta que a saúde é um direito que a todos nos preocupa.

Na nossa Freguesia, somente 36% da população tem médico de família, resultante da falta de profissionais nomeadamente médicos, para além da falta de enfermeiros e administrativos, demonstrando o resultado das políticas seguidas ao longo dos tempos, pelos sucessivos governos da responsabilidade de PS, PSD e CDS/PP.

Sendo certo que na anterior legislatura houve alguns avanços confirmados, apesar de muitíssimo insuficientes e na actual legislatura havendo propostas no Orçamento de Estado em discussão, continuam no entanto longe de responder às necessidades locais, às regionais e nacionais.

Sendo a saúde um direito constitucional e verificando-se dificuldades a vários níveis dos serviços prestados, os responsáveis da governação, neste caso o governo minoritário do PS, em nossa opinião, não pode nem deve ter como objectivo “um excedente orçamental” quando há dificuldades acumuladas na área da saúde e problemas diversos em termos mais gerais.

A Comissão de Freguesia de Alhos Vedros do PCP, vai continuar a acompanhar a situação na área da saúde, confirmando as preocupações em relação às medidas que devem ser implementadas, está solidária com a população, disponível para esclarecer e mobiliza-la na luta para exigir que o Centro de Saúde na Freguesia seja contemplada com:

- A admissão de médicos em falta, quer para responder aos utentes sem médicos de família, quer para substituição dos médicos que se vão reformar.

- A admissão de enfermeiros e administrativos necessários ao funcionamento normal dos serviços, para garantir o serviço público digno que vá ao encontro dos interesses dos utentes e dos profissionais que prestam o serviço.

- Atenção á implementação no Programa Nacional de Vacinação – universal e gratuito, das vacinas da meningite B, Rotavírus e alargamento do HPV, de acordo com proposta do PCP e já aprovada.

A Comissão de Freguesia de Alhos Vedros do PCP, vai continuar a apoiar a Comissão de Utentes da Saúde, nas acção que desenvolve e vier a desenvolver, considerando que a luta deve continuar, na defesa do Serviço Nacional de Saúde.

Alhos Vedros, 22 de Janeiro de 2020

A Comissão de Freguesia de Alhos Vedros do PCP

25.01.2020 - 19:25

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.