Conta Loios

bastidores

BARREIRO - GRUPO PARLAMENTAR DO PCP
RECEBE PLATAFORMA CIDADÃ «A BRAAMCAMP É DE TODOS»

BARREIRO - GRUPO PARLAMENTAR DO PCP<br />
RECEBE PLATAFORMA CIDADÃ «A BRAAMCAMP É DE TODOS» A Deputada Paula Santos, do Grupo Parlamentar do PCP, recebeu no dia 19 de Fevereiro na Assembleia da República uma comitiva da Plataforma Cidadã "A Braamcamp é de todos", constituída por um grupo de cidadãos que tem como objectivo travar a venda da Quinta do Braamcamp, no Barreiro, onde o executivo camarário PS pretende levar a cabo um grande projecto de
construção imobiliária.

A Quinta foi adquirida pela Câmara Municipal do Barreiro em Dezembro de 2016, durante a gestão da CDU, com o objectivo de a devolver à esfera pública, sendo esta uma peça fundamental na estratégia de recuperação das zonas ribeirinhas e devolução do rio à cidade.

A Quinta do Braamcamp, que durante décadas tinha estado ao abandono sob o domínio privado, volta agora a correr o risco de ser retirada às populações caso o concurso público avance.

Segundo a Plataforma aquele é um espaço único e um dos poucos naturalizados do concelho, estando classificado como Sítio de Interesse Municipal.
A preocupação com o ambiente, as alterações climáticas, o património e a falta de espaços verdes, tem vindo a unir a população na luta contra esta venda.
Assim surge este movimento cidadão unitário que acredita que esta não é apenas uma preocupação do Barreiro mas sim uma preocupação que extrapola largamente o interesse municipal.
O PCP reafirma a sua solidariedade com as lutas justas das populações e a sua preocupação com a preservação dos espaços naturais e de usufruto público.

Fonte -PCP

21.02.2020 - 16:25

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.