Conta Loios

bastidores

Juventude Popular da Distrital de Setúbal
Voluntaria-se para combate ao COVID-19 no distrito

Juventude Popular da Distrital de Setúbal <br />
Voluntaria-se para combate ao COVID-19 no distrito O objetivo desta ação de voluntariado em Portugal, que é aberto a toda a sociedade civil, passa por criar grupos de apoio aos Bancos de Voluntariados, ONG’s e autarquias e/ou municípios. Ir às compras pelos idosos, seja aos supermercados ou farmácias, fazem parte das tarefas. Auxiliar na recolha de lixo idem.

Juventude Popular da Distrital de Setúbal voluntaria-se para combate ao COVID-19 no distrito
Pode inscrever-se na página de Facebook através de um formulário

A Comissão Política Distrital (CPD) da Juventude Popular (JP) de Setúbal quer apresentar uma lista de voluntários para fazer frente à pandemia mundialmente instalada, de forma a ajudar no distrito de Setúbal os que mais precisam. Sabe-se que aqueles que têm nas suas condições pobreza, velhice ou doença, estão ainda mais em risco de não só contrair o COVID-19, como de ter mais dificuldade em superá-lo. Dessa forma a solidariedade deve ser posta em prática.

Posteriormente à JP nacional fazer o apelo para que os jovens do partido se unissem em prol dos que mais precisam, e para vencer o mais rápido possível a crise sanitária presente nas nossas vidas, a CPD de Setúbal está a juntar algumas pessoas do distrito, disponíveis para embarcar nesta ação. Francisco Mota, atual presidente interino da JP sublinhou mesmo que este é um ato de patriotismo necessário no momento.

O objetivo desta ação de voluntariado em Portugal, que é aberto a toda a sociedade civil, passa por criar grupos de apoio aos Bancos de Voluntariados, ONG’s e autarquias e/ou municípios. Ir às compras pelos idosos, seja aos supermercados ou farmácias, fazem parte das tarefas. Auxiliar na recolha de lixo idem.

O único pedido dos militantes é que se facultem equipamentos de proteção pessoal como luvas, fatos, gel desinfetante e máscaras descartáveis. Considera-se essa exigência necessária, dado os altos níveis de propagação que o novo coronavírus atinge.

A inscrição, para qualquer elemento da sociedade civil, para participação neste projeto pode ser feita através de preenchimento de um formulário Google Forms, disponível na página de Facebook “Juventude Popular Distrital de Setúbal”.

A juventude partidária vai enviar a lista de voluntários prontos para ajudar, às entidades competentes do distrito, como são exemplo as camaras municipais. É de louvar que haja militantes a esforçar-se em prol de um bem maior – uma sociedade unida e mais protegida. A ajuda de todos e o sentimento de esperança é mais que bem-vindo num momento tão frágil como o que se está a viver hoje.

Como aludiu Francisco Mota, “sejamos solidários na esperança, na certeza que juntos venceremos”. E são também estes os votos do presidente da CPD, José Coutinho, e restante equipa.

23 de março de 2020

23.03.2020 - 21:55

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.