Conta Loios

bastidores

Comissão Concelhia do Barreiro do PCP
Exige medidas de protecção dos trabalhadores que desempenham funções em locais de risco

Comissão Concelhia do Barreiro do PCP<br />
Exige medidas de protecção dos trabalhadores que desempenham funções em locais de risco O PCP considera inadmissível que não seja fornecido a todos os trabalhadores o equipamento adequado às necessidades do momento e, designadamente, aos trabalhadores de limpeza a exercer funções no Hospital do Barreiro.

Prioridade à saúde e direitos

O surto epidémico com que o país está confrontado exige que sejam tomadas medidas de prevenção e contenção adequadas à gravidade da situação.

Medidas que passam também pela protecção dos trabalhadores que desempenham funções em locais de risco, como sejam o Hospital e os Centros de Saúde, IPSS, Misericórdia, nas empresas e nos serviços municipais.
O PCP considera inadmissível que não seja fornecido a todos os trabalhadores o equipamento adequado às necessidades do momento e, designadamente, aos trabalhadores de limpeza a exercer funções no Hospital do Barreiro.

O PCP defende ainda a aplicação imediata do subsídio de insalubridade, penosidade e risco a todos os trabalhadores da Administração Pública que exercem funções de risco, exigência já colocada e que a actual situação torna inadiável.
O PCP apela aos trabalhadores para a necessidade de estarem alerta, lutando e denunciando todos os atropelos aos seus direitos.
No combate à epidemia, nem um direito a menos!

24 de março de 2020
Comissão Concelhia do Barreiro do PCP

25.03.2020 - 12:16

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.