Conta Loios

bastidores

Federação Distrital de Setúbal do Partido Socialista
Avalia contexto económico, social e político na atual situação de pandemia

Federação Distrital de Setúbal do Partido Socialista <br />
Avalia contexto económico, social e político na atual situação de pandemia "Sabemos que os próximos tempos serão difíceis, mas as pessoas do distrito de Setúbal sabem que podem continuar a contar com o empenho e trabalho dos autarcas, deputados e dirigentes do Partido Socialista para que o distrito de Setúbal possa retomar o caminho que vinha construindo. Um caminho com mais emprego, desenvolvimento económico e bem-estar social para todos aqueles que aqui vivem e/ou trabalham.", sublinha o Secretariado da Federação Distrital de Setúbal do Partido Socialista.

Avaliação do contexto económico, social e político na atual situação de pandemia no distrito de Setúbal e no País

Nos últimos quatro anos os Portugueses fizeram um grande esforço para sair da crise profunda que o País estava mergulhado, consolidando as nossas finanças públicas, construindo emprego e desenvolvendo a economia.

Vivemos tempos de incerteza e em que somos colocados à prova, devido à pandemia Covid-19 com que o país e o mundo se confrontam.

Desde o primeiro momento que, no distrito de Setúbal, os autarcas socialistas nas Câmaras Municipais e Juntas de Freguesias desenvolveram esforços e trabalho árduo, sempre em permanência, para preservar a saúde pública dos
munícipes.

Perante esta pandemia, os autarcas socialistas desenvolveram várias medidas sociais e económicas de apoio ao rendimento das famílias e das empresas, das Instituições de Solidariedade Social de cada concelho. Com especial enfoque, para aqueles que devido a esta fase difícil que atravessamos viram a sua situação social ainda mais degradada. Queremos por isso, em nome de todos os socialistas, saudar e agradecer toda a sua dedicação à causa pública.

Reconhecemos que, desde o primeiro momento, em articulação com os autarcas e a sociedade civil, o Governo se encontra empenhado em criar todas as medidas e apoios às famílias e às empresas que se mostrem necessários para combater esta pandemia e para fazer face às suas consequências e em criar respostas robustas na área da saúde.

Estamos a poucos dias de celebrar o dia 25 de abril de 1974. O dia que nos deu a Liberdade e a Democracia. O Estado Social que o nosso país construiu permitiu-nos, graças ao nosso partido, criar o Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Tem sido com o SNS, hoje, graças aos seus profissionais, que temos conseguido “combater este vírus”. Acreditamos que com o esforço e a resiliência que os portugueses têm demonstrado conseguiremos vencê-lo.

Sabemos que os próximos tempos serão difíceis, mas as pessoas do distrito de Setúbal sabem que podem continuar a contar com o empenho e trabalho dos autarcas, deputados e dirigentes do Partido Socialista para que o distrito de Setúbal possa retomar o caminho que vinha construindo. Um caminho com mais emprego, desenvolvimento económico e bem-estar social para todos aqueles que aqui vivem e/ou trabalham.

Setúbal, 23 de abril de 2020
Secretariado da Federação Distrital de Setúbal do Partido Socialista

23.04.2020 - 17:40

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.