Conta Loios

bastidores

Coordenadora da Concelhia do Bloco de Esquerda da Moita
Defender Abril é defender o Estado Social

Coordenadora da Concelhia do Bloco de Esquerda da Moita<br />
Defender Abril é defender o Estado Social Para o Bloco de Esquerda, defender Abril é garantir o reconhecimento e valorização dos salários e carreiras de todos os trabalhadores.
Para o Bloco de Esquerda, defender Abril é também estar na primeira linha na luta contra a precariedade, na defesa do emprego.

CELEBRAR O 25 DE ABRIL!
DEFENDER A LIBERDADE E A DEMOCRACIA!

Apesar dos constrangimentos causados pela pandemia do COVID 19, nomeadamente a declaração do estado de emergência, a nossa democracia não está encerrada, continuando em funcionamento os órgãos representativos a nível nacional e também do poder local.

É tempo de celebrarmos o “25 DE ABRIL”, saudarmos o 46ª aniversário da Revolução de Abril, que através da ação desencadeada pelos Capitães de Abril, apoiada pelo Povo, fez ruir a ditadura fascista do Estado Novo, pôs fim à PIDE,
acabou com a censura, libertou os presos políticos e terminou com a guerra colonial.

É tempo de celebrarmos as conquistas da Liberdade e dos direitos fundamentais que foram adquiridos, nomeadamente na saúde, que veio proporcionar a criação do Serviço Nacional de Saúde, na educação, que deu lugar à criação da Escola
Pública, no direito à habitação e nos direitos dos trabalhadores, dando lugar ao reconhecimento da Contratação Coletiva, que contribuiu para uma maior dignidade para quem trabalha.

Continuaremos a defender a Constituição da República, como um dos maiores legados do 25 de Abril, onde estão consagradas muitas destas conquistas.
Para o Bloco de Esquerda, defender Abril é defender o Estado Social e com ele o funcionamento dos serviços públicos, como algo imprescindível para uma resposta eficaz a esta situação.

Para o Bloco de Esquerda, defender Abril é garantir o reconhecimento e valorização dos salários e carreiras de todos os trabalhadores Para o Bloco de Esquerda, defender Abril é também estar na primeira linha na luta contra a precariedade, na defesa do emprego.

Para o Bloco de Esquerda, defender Abril é depois da crise pandémica, enfrentar a crise económica e social recusando políticas de austeridade que tantas vidas destruíram num passado recente Para recuperar a economia e o país, são necessárias transformações estruturais, relançar o investimento nacional, criando assim emprego que se quer de qualidade, bem como estimular o consumo interno.

Para tudo isto sabemos que são necessárias políticas de esquerda que não defraudem os eleitores combatendo assim os populismos e a extrema-direita Tudo isto será possível a partir de mobilizações populares, em torno de soluções concretas que defendam os direitos dos cidadãos em geral e dos trabalhadores em particular.

Neste “25 de ABRIL”, saudamos todos os que neste momento trabalham, em areas tão importantes como o ensino, na recolha dos resíduos urbanos, na venda de bens essenciais, nos transportes, no correio, na limpeza e manutenção das
estruturas e na garantia de alimentação de emergência.

Saudamos também e agradecemos o trabalho de todos os profissionais na área da saúde no combate à pandemia em curso, em particular a todo o SNS e seus profissionais;

Celebremos “25 de ABRIL”! Mesmo em confinamento, entoaremos bem alto a nossa voz de resistência, cantando a Grândola Vila Morena, nas nossas janelas ou varandas.

VIVA O 25 DE ABRIL!
Concelhia BE Moita
Abril/2020

24.04.2020 - 11:50

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.