Conta Loios

bastidores

Deputados Socialistas Setúbal reuniram com administração da Transtejo/Soflusa
Exortam população a cumprir medidas preventivas na utilização de transportes

Deputados Socialistas Setúbal reuniram com administração da Transtejo/Soflusa<br />
Exortam população a cumprir medidas preventivas na utilização de transportes Os Deputados Socialistas eleitos pelo círculo eleitoral de Setúbal, ontem, reuniram com a administração da Transtejo/Soflusa, no decurso desta reunião foram avaliados os impactos da pandemia no sector dos transportes e, em particular, nesta empresa fundamental na jornada diária de dezenas de milhares de cidadãos.

os parlamentares tomaram conhecimento da recuperação e normalização da oferta de transporte público, já reposta nas linhas do Montijo e Seixal e em vias de total normalização nas linhas do Barreiro e Cacilhas.

No contexto da estratégia de levantamento das medidas de confinamento, no âmbito do combate à pandemia da doença Covid-19, os Deputados Socialistas eleitos pelo círculo eleitoral de Setúbal, Eurídice Pereira, Catarina Marcelino, Filipe Pacheco, André Pinotes Batista e Clarisse Campos reuniram, hoje, dia 13 de maio, com a administração da Transtejo/Soflusa, empresa que presta o serviço público de transporte fluvial de travessia do rio Tejo, integrado no sistema global da Área Metropolitana de Lisboa.

No decurso desta reunião foram avaliados os impactos da pandemia no sector dos transportes e, em particular, nesta empresa fundamental na jornada diária de dezenas de milhares de cidadãos.

A este propósito os parlamentares tomaram conhecimento da recuperação e normalização da oferta de transporte público, já reposta nas linhas do Montijo e Seixal e em vias de total normalização nas linhas do Barreiro e Cacilhas. De igual modo, os eleitos informaram-se das medidas extraordinárias de saúde pública adotadas pela Transtejo/ Soflusa e exortam a população a cumprir as medidas preventivas emitidas pela Direção Geral de Saúde na utilização de transportes, nomeadamente o uso de máscara e a conservação da distância social, antes e no decurso das viagens.

André Pinotes Batista, que acompanha o sector dos transportes na Assembleia da República, afirmou que “muito foi feito para manter a oferta de transporte público durante o período de emergência e mais terá que ser feito na sua recuperação plena”.

“Neste, como noutros sectores, todos temos um papel a cumprir até ao regresso à normalidade” disse, assumindo o compromisso de que “os deputados socialistas eleitos pelo círculo de Setúbal continuarão a monitorizar de perto a situação”.

Fonte - PS

14.05.2020 - 00:02

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.