Conta Loios

bastidores

Sesimbra - Sobre higiene e segurança nas praias
PAN questiona Câmara

Sesimbra - Sobre higiene e segurança nas praias<br />
PAN questiona Câmara O Grupo Parlamentar do PAN - Pessoas-Animais-Natureza questionou a Câmara Municipal de Sesimbra em relação às medidas excecionais de segurança e higiene nas praias do concelho.

Com a aproximação da abertura oficial da época balnear, e com as temperaturas já altas, as praias começam a ser cada vez mais frequentadas. Na semana passada, circularam nas redes sociais várias fotografias do estado em que terá ficado a Praia das Bicas depois de frequentada: além de lixo, foram deixadas para trás máscaras de proteção usadas, espalhadas pelo areal.

“Sabemos que a época balnear só abre no dia 6 de junho, mas temos consciência de que as pessoas começam a ir mais vezes à praia devido ao bom tempo”, avança Cristina Rodrigues, deputada eleita do PAN pelo círculo de Setúbal. “Por isso, há que acautelar não só a limpeza dos espaços, mas uma maior sensibilização dos utentes”, acredita.

Entre as linhas orientadoras do regime excecional e temporário para a ocupação e utilização das praias, no contexto da pandemia COVID-19, há orientações específicas para a gestão dos resíduos e para a promoção de campanhas de divulgação e informação relativas à utilização segura das praias, nomeadamente a instalação de uma rede junto aos contentores para evitar a dispersão dos resíduos pelo vento, e a afixação de sinalética.

“Pelo que vemos nas imagens que circulam nada disso acontece na Praia das Bicas, pelo que queremos saber quando pretende a Câmara iniciar a sua instalação, que se torna cada vez mais urgente”, conta a deputada. “Esta situação que vivemos exige também uma outra forma de vivenciar os nossos momentos de lazer e, se até agora a limpeza das praias era uma questão importante, hoje torna-se absolutamente essencial”, defende ainda.

27.05.2020 - 16:06

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.