Conta Loios

bastidores

Concelhia de Sesimbra do PS congratula-se por Nova Unidade de Saúde
e Novo Posto da GNR na Freguesia da Quinta do Conde

Concelhia de Sesimbra do PS congratula-se por Nova Unidade de Saúde <br />
e Novo Posto da GNR na Freguesia da Quinta do Conde A adjudicação da construção da nova Unidade de Saúde de Sesimbra, que virá substituir a atual Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados, que funciona atualmente no Largo 5 de Outubro. A obra apresenta um valor estimado de cerca de 2,3 milhões de euros .

O protocolo de colaboração entre a Autarquia, a Secretaria de Estado da Administração Interna e a Guarda Nacional Republicana, viabilizará a construção de um novo equipamento para a GNR .

Concelhia de Sesimbra
Nova Unidade de Saúde de Sesimbra e Novo Posto da GNR na Freguesia da Quinta do Conde

A Comissão Política do Partido Socialista de Sesimbra, vem, por este meio, congratular-se com a adjudicação da construção da nova Unidade de Saúde de Sesimbra, que virá substituir a atual Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados, que funciona atualmente no Largo 5 de Outubro, em instalações da Santa Casa da Misericórdia e que há muito apresenta inúmeras deficiências, quer para os mais de 11 000 utentes inscritos que a frequentam, quer para os seus trabalhadores.

A obra apresenta um valor estimado de cerca de 2,3 milhões de euros que será suportado, maioritariamente, pelo Governo de Portugal, através do Ministério da Saúde e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. Conta, ainda, com um prazo de execução previsto de 18 meses.

Importa recordar que este processo teve início no mandato anterior, altura em que a Vereadora do Partido Socialista, Cláudia Gorjão da Mata, tinha a atribuição do Pelouro da Saúde, culminando em 9 de maio de 2017 com a assinatura do contrato-programa, entre a Câmara Municipal de Sesimbra e a ARS-LVT.

De salientar também, a aprovação do protocolo de colaboração entre a Autarquia, a Secretaria de Estado da Administração Interna e a Guarda Nacional Republicana, para a celebração do contrato de cooperação Interadministrativo, que viabilizará a construção de um novo equipamento para a GNR na Freguesia da Quinta do Conde.

O Contrato será assinado após aprovação do projeto e será concretizado, no prazo de dois anos a contar da data de assinatura do protocolo.
Refira-se que o PS Sesimbra, os seus autarcas eleitos e deputados do distrito de Setúbal sempre pugnaram junto dos vários governos por estes equipamentos, bem como, pelas adequadas instalações de saúde em todo o Concelho.

Este é um bom exemplo do trabalho de cooperação dos governos socialistas com as autarquias locais, privilegiando sempre o bem-estar dos munícipes.

Sesimbra, 28 de maio de 2020
A Comissão Política do Partido Socialista de Sesimbra
Nelson Pólvora

30.05.2020 - 16:55

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.