Conta Loios

bastidores

PSD elegeu a comissão política da secção de Almada
Nuno Matias tem como principal objetivo conquistar a Câmara Municipal

PSD elegeu a comissão política da secção de Almada <br />
Nuno Matias tem como principal objetivo conquistar a Câmara Municipal O Partido Social Democrata (PSD) elegeu a comissão política da secção de Almada para o biénio 2020-2022, que passa a ser presidida por Nuno Matias e que tem como principal objetivo conquistar a Câmara Municipal de Almada nas próximas eleições autárquicas.

O PSD integra o executivo da Câmara Municipal de Almada, na sequência de um acordo estabelecido com o Partido Socialista após as eleições autárquicas de 2017 que ditaram o fim de quatro décadas de governação da CDU.
Nuno Matias, ex-deputado na Assembleia da República e também Vice-Presidente do Instituto Francisco Sá Carneiro, é atualmente vereador com os pelouros do ambiente, energia, espaços verdes, bem-estar animal e cemitérios, tendo já sido Presidente do PSD/Almada entre 2008 e 2014.

“O PSD tem em desenvolvimento um projeto autárquico de crescimento e afirmação como a melhor alternativa para a liderança dos destinos da nossa terra, num cenário em que os protagonistas do nosso partido têm sido, sem qualquer sombra de dúvida, um fator de estabilidade e um exemplo de dedicação, seriedade e capacidade de ação” – sublinha Nuno Matias.
Miguel Salvado, o anterior presidente do PSD Almada, foi eleito presidente da mesa da assembleia, sendo também vereador da Câmara Municipal de Almada com os pelouros da rede viária, mobilidade e trânsito, iluminação pública, frota municipal e serviços municipalizados de água e saneamento.

A participação dos vereadores do PSD no executivo municipal tem permitido a aprovação e concretização de várias propostas incluídas no programa eleitoral com que se apresentaram aos Almadenses em 2017, como, por exemplo, a criação de uma polícia municipal e a requalificação da estrada florestal da Costa da Caparica.
Dos 11 municípios portugueses com mais de 170 mil habitantes, Almada é o único que não dispõe de uma polícia municipal.
Assim, foi aprovado, em 20 de julho, o estudo para a criação da Polícia Municipal de Almada por proposta do PSD, que sempre defendeu esta solução como essencial para a melhoria das condições de segurança e o reforço da capacidade de fiscalização num concelho com mais 174 mil habitantes e uma área de 70 quilómetros quadrados.

A proposta foi consensualizada e aprovada pelos vereadores dos dois partidos que formam o executivo municipal – PS e PSD – com os votos contra da CDU e do Bloco de Esquerda.

A Câmara Municipal de Almada também aprovou também, em 24 de julho, o lançamento da empreitada de requalificação da Estrada Florestal da Costa da Caparica através de concurso público com o preço base de 2,4 milhões de euros.
A intervenção nesta importante via de acesso às praias abrange quase cinco quilómetros desde a Praça Nossa Senhora dos Navegantes (na saída da cidade) para sul e inclui, entre outros trabalhos, a repavimentação da estrada, a execução de rotundas em todos os acessos às praias – para melhorar a fluidez do trânsito - e a criação de uma ciclovia.

Fonte - PSD

26.07.2020 - 12:32

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.